QUEBRANDO BARREIRAS - GELO NO FOGO - PARTE 1

XVIII - GELO NO FOGO (ICE ON FIRE)

“You can’t shoot down the moon, some things never change…

“Você não pode atirar na lua, algumas coisas nunca mudam…

...You can build a bridge between us, but the empty space remains.”

...Você pode construir uma ponte entre nós, mas o espaço vazio

permanece.”

“Shoot down the moon” – do Álbum “Ice on Fire” de 1985

Depois de Hartford, Elton fez seus últimos concertos na América no Centrum de Worcester, Massachusets. O show do dia 04 de novembro foi radiofonizado e televisionado, tal sua importância, pois marcava o último show de Elton por um longo, longo tempo nos Estados Unidos e, segundo ele, pelo mundo inteiro.

Depois desse show, ele e Renate voltaram para a Europa. Ele ainda circulou pela Alemanha, onde Renate visitou a família e ele fez shows em Ludwigshafen, Koln, Hamburgo e Berlin.

Por esta época, BREAKING HEARTS estava em 33º. lugar na revista Rolling Stone e em 17º. pela Cash Box, lutando para se manter firme e brigando feio com astros em brilho máximo como o explosivo Prince, a família Jackson e com os ingleses que pareciam ter começado a acordar do ano de 82 até o momento.

Mas, graças a seu próprio talento, sua energia, à força de suas canções novas e antigas, e graças também ao carinho que seu público tinha pela banda antiga formada por músicos experientes e conhecedores do trabalho do Capitão, Elton continuava de pé e não seria esquecido, mesmo que não fizesse mais turnês... o que se esperava que fosse apenas mais um capricho dele.

No dia 30 de novembro, ele e Renate estavam voltando para casa, para Londres e para Crimphill.

Cinco dias antes, um grupo de cantores recrutados por Bob Geldof haviam se reunido num estúdio em Londres para gravarem, sob o nove de Band Aid (Banda da ajuda), a canção tema de todo movimento anti-fome na Etiópia que Bob estava promovendo com força e coragem de leão.

“Do they know it’s Christmas?” era o nome da canção feita por Geldof e Midge Ure, do grupo Ultravox. Dentro do estúdio, vozes como a de Paul Young, Sting, Boy George, do já famoso Culture Club, George Michael, do Wham!, Bono Vox, do U2, Simon Le Bon, do Duran Duran, Gary Kemp, do Spandau Ballet e mais os grupos Cool and the Gang, Bananarama, The Style Council, Status Quo, além da bateria luxuosa de Phil Collins, que uniu-se aos músicos, reuniram-se por um único propósito: doar um pouco de seu talento musical por quem já não sabia nem o que era cantar.

Elton não estava entre eles no clipe do Band Aid, mas tratou de entrar em contato com Geldof para saber o que poderia fazer ou no que poderia ajudar e Bob não lhe negou a oportunidade de participação, o que era óbvio porque toda ajuda seria útil, por menor que fosse, e a ajuda de Elton por certo não seria uma pequena ajuda, já que uma de suas grandes qualidades era ser generoso com aqueles que não tinham a mesma sorte que ele com o dinheiro.

No mês de dezembro, ele participou da encenação do espetáculo Mamãe Ganso, em Londres, e a renda foi revertida para as crianças da Etiópia.

No dia 21, fez seu costumeiro show de Natal no estádio de Wembley.

No dia seguinte, sábado, dormiu até tarde e quando acordou, viu pela janela que o dia estava mais frio e branco do que nunca. Foi até o quarto de Renate, anexo ao dele, e não a encontrou na cama. Esticou o corpo e bocejou, já estava acostumado que a mulher acordava sempre primeiro que ele. Tomou um longo banho, vestiu o agasalho amarelo do Watford e desceu, colocando o boné que havia trazido de Massachusets.

Procurou por Renate na casa, mas na sala de refeições só achou seu café pronto sobre a mesa e a correspondência. No meio das cartas, o cartão de Natal de Bernie. Ele sorriu e abriu, sentando à mesa e lendo-o: “Você ainda é grande, garoto. Parabéns pelo ano e Feliz Natal. Do seu sempre amigo, parceiro e irmão, com ou sem turnês maiores que a vida. Bernie”.

Elton sorriu e encostou o cartão no peito, cheio de saudades do amigo. Ia se dirigir ao telefone para ligar para Bernie, quando Bob Haley apareceu.

XVIII – “GELO NO FOGO” – PARTE 1

É OUTONO AINDA, MAS ELE VAI SER AMENO...

SAÚDE, RESPEITO E PAZ AO MUNDO!

OBRIGADA, SENHOR, POR TUDO!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 03/05/2020
Reeditado em 12/05/2020
Código do texto: T6935788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.