Q.B. - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO - PARTE 1

X - MUITO... ABAIXO... DE... ZERO

Ei, Toni, esta é de mim pra você!

Amor, Bernie!

Álbum “Too low for zero” - 1983

- Toni! - gritou Bernie diante do espelho, atarantado por causa do nó de sua gravata com quem brigava sempre que precisava fazer uso de uma.

Desfez o que já havia começado a fazer, com raiva, e colocou as mãos na cintura, proferindo um palavrão.

- Toni! - chamou novamente.

Ela apareceu aflita na porta do quarto, pensando ter havido algo de grave com o marido. Estava linda num vestido azul de “lamée”, mas ainda descalça e perguntou:

- Que foi?

- Me ajuda com a droga dessa...

Ele se voltou bruscamente e parou ao vê-la, tonto ao ver sua beleza.

- Caramba!... falou baixinho.

Toni sorriu e deu uma volta em torno de si mesma, sabendo o que provocava no seu e em todos os homens.

- Gostou?

- Isso tudo é meu? - ele perguntou, olhando-a de cima a baixo.

Toni soltou uma risada gostosa e aproximou-se dele, indo prontamente ajudá-lo com o nó da gravata.

- Por que você nunca aprende a fazer esse nó sozinho, amor?

- Porque eu tenho você pra me socorrer, ele disse, abraçando-a pela cintura e lhe beijando o rosto. - Você não acha um exagero esse vestido, só pra quem vai assistir a um show de rock’n roll?

- Não é um show de rock’n roll qualquer. É um show de rock’n roll de Elton John, parceiro do meu genial marido Bernie John Taupin. E a esposa desse gênio tem que se vestir com a esposa de um gênio.

- Chama muita atenção.

- E você não gosta disso?

- Nem sempre...

Ela terminou o nó e deu-lhe um beijo atrevido na boca.

- Prontinho! Lindo, como sempre. Agora vou calçar os sapatos. Ainda estou descalça!

Bernie não a deixou ir, prendendo-a entre os braços.

- Descalça o resto...

- Bernie, eu vou acabar me atrasando! - exclamou ela, desvencilhando-se dos braços dele e correndo para fora do quarto.

Ele começou a rir. Olhou-se novamente no espelho, ajeitou o brinco na orelha direita e passou as mãos pelos cabelos. Pegou a jaqueta de napa prateada sobre a cama e foi atrás dela. Quase tropeçou em Vodca no corredor e desceu correndo com ele. O telefone tocou e Toni atendeu.

- Country Comfort, pronto!

Bernie notou que o sorriso no rosto dela desapareceu lentamente. Ficou observando.

- Um momento, eu vou chamá-lo, ela disse.

Toni olhou para ele e lhe estendeu o telefone.

- Pra você.

- Quem é? Se for repórter...

- Maxine Fiebelman...

Ele apanhou o telefone e sorriu tapando o bocal do telefone.

- Só isso já te tira o humor, anjo?

Ela não respondeu e afastou-se dele, ajeitando os cabelos. Bernie atendeu:

- Alô, Max!... Não, claro que não... Não, não está... Vou, estamos saindo agora... Poxa, isso é ótimo!... Eu também... Obrigado... Provavelmente... Vá até o camarim dele e a gente se fala lá... Ok... Até lá, tchau.

Bernie colocou o telefone no gancho e quando se voltou, procurou por Toni e já não a viu mais dentro de casa. Pegou a chave do carro e saiu também. Foi encontrá-la já dentro do carro, muito séria. Ele entrou no Aston, fechou a porta e ficou olhando para ela. Ao se sentir observada e vendo que ele não saía com o carro, virou-se e perguntou:

- Não vamos?

- Tudo bem com você?

- Por que não estaria? - ela perguntou, arrumando os longos cabelos castanhos no retrovisor do carro.

Bernie, que já conhecia a mulher, balançou a cabeça, fingindo aceitar aquela aparente calma e deu a partida no motor.

Depois de alguns segundos, com o braço apoiado na janela do carro e o rosto na mão, ela perguntou:

- Ela também vai?

Bernie sorriu discretamente e fingiu não saber de quem ela estava falando.

- Ela quem?

- Minha irmã... ela ironizou.

- Não sei. Não tenho falado com a René... Você deve saber melhor do que eu. Ela não está gravando na Europa...?

- Maxine, Bernie! Não se faça de besta.

Ele riu baixinho e pigarreou. Sabia disso.

- Ah! Vai... Por quê? Algum problema?

- Não... ela disse com um suspiro discreto, mordendo lábio inferior.

A ex-mulher de Bernie ainda tinha o dom de deixá-la com certa insegurança. Maxine era ainda uma mulher muito bonita e ela sabia que Bernie a tinha amado muito e que a separação dos dois tinha feito um estrago considerável na vida dele no final da década de setenta. O fato de ela frequentar o mesmo círculo de relações de Bernie por ser amiga de Elton John, tirava sua paz.

- Preciso te lembrar que ela é uma amiga e você é minha mulher? Ou você tem...

- Para, Bernie. Só estranhei a ligação, só isso.

- Ela ligou pra perguntar se eu ia ao show e me parabenizar pelo sucesso do álbum. Se você não sabe, ela prefere ligar quando imagina que você está em casa, pra evitar contratempos...

- E como é que ela sabe que eu estou em casa?

Bernie fechou os olhos e respirou fundo.

- Sei lá... Não sei, deve ter perguntado pra alguém...

- Pra você?

- Não sei, pode ser! Isso faz diferença, Toni? Ela é minha amiga como é do Elton, de um monte de gente que a gente conhece em Los Angeles...

- Ok, não precisa dizer mais nada. Desculpe... ela falou, continuando a olhar pela janela.

Ele estendeu a mão direita e segurou seu queixo fazendo-a olhar para ele. Ela olhou.

- Eu me recuso a discutir com você sobre minha relação com Maxine Feibelman. Acredite, ela já passou por coisa bem pior do que esta com um Bernie bem pior do que você tem agora. Ela é passado... Ele é passado. Um passado que eu não quero que volte.

Toni sorriu e o beijou no canto da boca.

- Você vai me fazer perder a direção, maluca! - disse ele, voltando a olhar para frente.

- Te amo... - ela disse, acariciando sua nuca.

Sorrindo, ele pegou sua mão e a beijou, dizendo:

- Já ouvi falar... Não esquece que é recíproco.

X - MUITO ABAIXO DE ZERO - PARTE 1

SE SEU CORAÇÃO ESTÁ FRIO...

PENSE EM DEUS... OU NO MÍNIMO EM QUEM TE AMA

ISSO VAI TE ESQUENTAR RAPIDINHO!

BOM DIA E QUE DEUS ILUMINE NOSSAS VIDAS

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 23/11/2019
Reeditado em 24/11/2019
Código do texto: T6801628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.