QUEBRANDO BARREIRAS - A RAPOSA - PARTE 10

VI - A RAPOSA

...And for mile after mile you’ll never see me tire

You’ll never see me slow down for a while

‘Cause I am the FOX, like it or not

“The Fox” – Álbum THE FOX - 1981

Algumas horas e vários telefonemas e telegramas depois, Elton conseguiu sentar-se em seu escritório e ligar para John no escritório da John Reid Enterprises, em Londres.

- John?

- Oi, falou o empresário com voz cansada. - Desculpe-me por não ter ligado pra você antes, pra desejar feliz aniversário, mas é que...

- Ei, não liguei pra você pra receber pedido de desculpas, velho. Estou desde as oito da manhã dizendo obrigado, oral e mentalmente, para todo mundo. Queria ligar pra você e não conseguia. Como estão as coisas?

- Ah, sei lá... A gente tenta tratar com as pessoas da maneira mais polida, mais educada e gentil possível, mas tem gente que nasceu pra dar com os chifres nos postes, sabe? Eu perco a paciência.

- Calma, John!

- Eu passei quase duas horas no telefone com os idiotas da MCA, mas eles estão irredutíveis, Elton. Não querem mesmo lançar o álbum!

- Ué!... então, o que se vai fazer? Processe-os, disse Elton, calmamente. Não fomos nós que criamos essa situação. Eu não tenho culpa se eles querem agir comigo como se eu fosse um moleque ingênuo. Se esqueceram de que eu não sou mais o Reg Dwight dos anos setenta. A gente cancela o compromisso, eles pagam a multa de contrato e tudo bem. Gravadoras não faltam por aí pagando para ter Elton John no seu elenco, sendo ele gay ou não.

- Você acha que é esse o motivo?

- Você tem outro?

John ficou em silêncio e acabou respondendo:

- É... absurdo, mas... viável.

- Vamos até lá pessoalmente resolver isso. Eu não quero mais adiar o lançamento do álbum. Ele já está no forno há muito tempo. Embarcamos amanhã, ok?

- Está certo. O single “Donner pour Donner”/”Les Aveux” foi lançado hoje na França.

- Menos mau. Pelo menos os franceses não estão me estranhando. Vou ligar pra France. E, olha! Vai com calma, viu? Não quero ver sua linda cabecinha cheia de cabelos brancos tão cedo e... nem você na cadeia. Não quero gastar um tostão por causa disso, entendeu?

John sorriu do outro lado.

- É um prazer envelhecer por sua causa. Só espero não ter um ataque cardíaco depois que a gente sair disso. Eu ainda quero ter o prazer de tomar muito champanhe no chapéu deles.

- E vai, amigo. Vai, sim, eu te garanto. Tchau.

- Feliz Aniversário, querido! Atrasado, mas...

- Obrigado.

- Te amo... Tchau.

Elton apenas sorriu, antes de desligar o telefone.

Naquela noite, Elton jantou na companhia de Rod Stewart e sua esposa Alana Hamilton num restaurante em Londres. Aquilo serviu para que ele se descontraísse um pouco. Rod havia apoiado o amigo sempre, desde que ele havia começado a ser literalmente caçado pela imprensa ao revelar sua homossexualidade.

Rod sabia que Elton estava confuso com a reação das pessoas e que ele mesmo não entendia o que o havia feito tomar certas atitudes, como a de revelar tão publicamente uma coisa tão sua, tão íntima.

Sua ideia de levar o velho companheiro de partidas de futebol para jantar era justamente para tentar ajudá-lo a solucionar seu problema, e Elton ouviu Rod, mais do que realmente falou. Uma coisa rara entre os dois, já que, publicamente, viviam metidos em rusgas bem suas.

No final da noitada, Rod levou o amigo de volta para casa e foi sozinho com ele até a porta da mansão.

- Espero que tenha valido de alguma coisa, Rod falou, a sério, colocando as mãos nos bolsos das calças.

Elton encostou-se num pilar e sorriu.

- Valeu. Sempre gostei de te ouvir falar a sério, embora isso aconteça de uma a nenhuma vez por ano...

- Não começa...

- Não, não... Sem brincadeira. Amanhã eu vou enfrentar a máfia da MCA. Eles também resolveram ser puritanos de uma hora pra outra. Não querem lançar meu novo álbum.

- Pena que a vida não é uma fita de vídeo que a gente pode voltar ou apagar, não é?

- Mas o mais engraçado é que... eu não me sinto mais arrependido do que fiz. Eu vejo agora que tinha que fazer aquilo. Eu só errei... porque não tinha me preparado pra essa reação de todo mundo. Eu pensei que todo mundo fosse... aceitar normalmente...

- Mas é uma minoria que não aceita, Reg. O que acontece é que há uma grande parte que segue o resto e age pela cabeça desse resto. É aí que a gente entra no moedor de carne. Seus fãs te adoram! Isso vai passar, você vai ver.

- É... e até passar, eu vou ter que me sujeitar a entrar no Watford e ver os rapazes passarem vergonha por minha causa...

- Eles entendem. Você cansou de entrar no clube vestido das formas mais catastróficas que existem, e ninguém nunca ligou. Afinal de contas, ser chamado de bicha em alto e bom tom pela torcida adversária não é pior do que não ser chamado de nada ou mesmo não ouvir barulho nenhum de uma plateia, seja lá onde ela for. O silêncio do desprezo dói muito mais. Eles te amam, apenas torcem por time adversário. E típico de torcedor.

- Sua filosofia me anima muito.

- É pra isso que servem os amigos. Eu vou indo.

Rod bateu de leve no ombro dele.

- Juízo, hein? Tchau. Feliz caduquice!

- Obrigado por tudo, Elton falou, rindo e balançando a cabeça.

Rod saiu correndo pelo jardim, mas parou e voltou-se, lembrando-se de dizer mais alguma coisa.

- Sabia que o Ringo vai se casar no final do mês que vem?

- Sério? Quem é ela?

- Bárbara Bach. No dia 24 de abril. Você vai receber o convite também, com certeza. Por que não faz o mesmo?

- O quê? Casar?

- É!

- Com quem?

- Ora, aonde foi parar sua imaginação? Sua mãe não te explicou que com trinta e quatro anos a gente não pode mais pensar como se tivesse trinta e três? Você não pode deixar de viver sua vida do seu jeito, só porque eles pensam que você vive sua vida do jeito que eles pensam. Não importa com quem, mas case-se! Vai por mim.

Ele continuou correndo e entrou no carro. Fechou a porta, abriu o vidro e olhou para Elton, novamente, sorrindo com ar de malícia.

- Pena que o Taupin tem três defeitos graves, não?

- Defeitos? Que é que o Bernie tem a ver com isso? Que defeitos ele tem, além de estar longe de mim?

- Esse é o primeiro!

- E os outros dois?

- Está casado de novo e é hétero!

Rod soltou uma gargalhada infame. Elton ia dizer alguma coisa nada educada, mas Rod deu a partida fazendo muito barulho com o motor da Ferrari e saiu em velocidade pela alameda, chegando a arrancar um pouco da grama do jardim.

- Depois eu pago! Tchau, Sharon!

Sozinho, Elton ficou algum tempo olhando para o céu escuro e respirou fundo. Casar... Talvez fosse aquela a solução para seus atuais problemas. Mas casar com quem? Como encontrar alguém que o aceitasse e o amasse exatamente como ele era? Alguém que estivesse disposto a enfrentar com ele uma vida tão incerta quanto seus próprios pensamentos.

A RAPOSA - PARTE 10

CONTINUA...

OBRIGADA. SEJAMOS SEMPRE REFLEXO DA GRAÇA DIVINA

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 01/10/2019
Código do texto: T6758199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.