AMANDA II - LÍDIA, O RETORNO IV - PARTE 2

II – LÍDIA, O RETORNO

Otávio riu.

- Você enlouqueceu de amor... mas essa loucura também já passou pela minha cabeça. Eu já fiz isso, lembra? E quase morri! E depois fui parar na cadeia! - ele gritou.

- Eu soube, ela disse em voz baixa, olhando para ele nos olhos. – Você tentou se matar, não foi?

Ele mordeu o lábio inferior e seus olhos brilharam.

- Eu não vou ficar revivendo essa história com você aqui... Ou você tira essa ideia da cabeça, ou eu vou acabar parando na cadeia de vez por tentar impedir você. Eu não quero ser cúmplice dessa maluquice. E você não devia ter vindo aqui pra me contar. Eu não quero mais ouvir falar da Amanda, muito menos do Marco, nem do Paralelo... nem de ninguém que conheça os dois, inclusive de você! Acho melhor você ir embora.

Otávio foi até a porta e a abriu, mostrando-lhe a saída.

- Otávio, eu preciso da sua ajuda! Me ajude pelo menos a planejar. Eu faço tudo sozinha e não envolvo você.

Ele riu.

- E quem me garante isso?

- Eu! Eu não quero meter você em encrenca, só quero separar os dois. Nunca vou tocar no seu nome, juro!

- Você só vai perder seu tempo, garota. Vai acontecer com você o que aconteceu comigo: o Marco vai te odiar como a Amanda me odeia.

Ela sentou-se no sofá e começou a chorar.

- Ele já me odeia!... Eu não vou suportar ver ele casado com ela, morando com ela... dormindo com ela...

Otávio fechou a porta novamente e ficou olhando para ela penalizado. Sentou-se ao seu lado.

- Você está agindo como se ele fosse o único cara do mundo.

- E é! Pra mim é!

- Que idade você tem, Lídia?

- Dezoito.

- Muito cedo pra pensar assim.

- Você não pensa assim sobre a Amanda?

Ele pensou e respondeu:

- É... já pensei. Ela não sai da minha cabeça também, mas eu estou tentando esquecer. Eu não quero passar minha vida inteira correndo atrás dela. Eu tive que parar de correr. Se você ama mesmo o Marco, deixa ele em paz...

Otávio sorriu olhando para o chão.

- Isso é nome de música... do Police... “If you love somebody, set them free…”

Os olhos dele se encheram de água. Levantou-se e se afastou dela. Passou as mãos pelo rosto e voltou a olhar para ela.

- Você falou que eles não consumaram o casamento. Como você tem certeza disso?

- Eles não moram juntos.

- E daí? - ele perguntou, sorrindo. – Pra fazer essas coisas não precisa morar junto...

- Não... o Marco não faria isso. Com ele é tudo certinho. Ele está montando o apartamento ainda. Ele quer casar com ela de verdade, antes de...

- Você acredita mesmo nisso?

- Acredito, ela disse levantando-se. – Você a conhece melhor que eu e ele. Você acha que ela...

- Eu não acho nada.

- Você já dormiu com ela?

Otávio sorriu.

-Já? - Lídia insistiu.

- Qualquer coisa que eu te diga vai virar uma bomba na tua mão, não é? Eu estou me metendo numa fria só de estar olhando pra você...

- Já? Responde!

- Não! A Amanda não me amava como ama o Marco...

- Ei! É uma ideia! Nós podemos... gravar uma fita onde você conta que já dormiu com ela!

- Mas isso não é verdade...

- Ele não sabe disso.

Lídia voltou a sentar-se, maquinando.

- Eu tenho o gravador. A gente começa a conversar e você conta como era o namoro de vocês, lá em Minas. Tudo vai parecer uma conversa normal. Faz de conta que você não sabe que eu estou gravando...

- Deus do céu, menina, até onde vai a sua imaginação? Isso é neurose! Eu jamais inventaria uma mentira dessa sobre a Amanda. Não importa o que eu esteja sofrendo por ela. Desista!

Lídia parecia não ouvi-lo. Continuou falando.

- Seria decisivo... Ela ficou sabendo que ele transou com a ex-namorada, no final do ano passado e não gostou nada. Eles quase se separaram... Imagine se ele fica sabendo o mesmo sobre ela?

- Acho que é você que está precisando transar com alguém, garota.

Lídia olhou para ele espantada.

- O quê?

- Esquece o Marco. Você não namorava o amigo dele, aquele grandão, o... Teo?

- Pra ficar perto do Marco.

- Nunca dormiu com ele?

- Claro que não! Você está doido?

- Quer dormir comigo?

Lídia cairia das pernas se estivesse em pé.

- Claro que não! Isso é um absurdo!

- Pois, se você, que tem essa mente fértil e está disposta a lutar pelo Marco com armas tão sujas, não seria capaz de dormir com alguém que não ama, por que acha que o Marco acreditaria que a Amanda dormiu comigo? Ela é doce, pura como um anjo, Lídia. Um cara conhece isso. Eu até tentei, a gente quase terminou o namoro, lá em Minas, por causa disso. Mesmo que eu queira entrar no seu jogo, o Marco não acreditaria, por dois motivos: essa fitinha viria das suas mãos e ele confia na Amanda, como eu confiava. É só ela dizer que é mentira e seu plano se desmancha como neve no sol. Esquece.

Lídia baixou os olhos, desanimada. Otávio sentou-se ao lado dela e ergueu seu rosto, segurando seu queixo, fazendo-a olhar para ele.

LÍDIA, O RETORNO

PARTE II

UM EXCELENTE A TODOS

DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE

Velucy
Enviado por Velucy em 17/10/2018
Reeditado em 20/10/2018
Código do texto: T6478451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.