RP - ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE - PARTE 8

ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE

PARTE VIII

- Aí, continua Beto, eu tive que ouvir tudo de novo da dona Sílvia e, como eu já estava cheio de tudo, briguei com ela, bati boca e voltei pra Bahia cortando relações com Deus e o mundo.

- E aí?

- Aí, que eu voltei com a Sandra pro casamento do Leo e da Laura em março, mas nem passei em casa. Fiz um bate e volta total e fiquei de mal com todo mundo. Como a ausência é boa em alguns casos, todo mundo pensou bem em tudo e, como a gente já estava casado mesmo, a poeira baixou e, no início de abril, meu pai me ligou pedindo desculpas por ele, por minha mãe e pela minha sogra e pediu pra gente voltar às boas. Muito mais por causa da minha mãe que não consegue ficar longe de mim muito tempo.

- Que loucura, cara!

- Nunca mais vou participar de outra festinha de aniversário sua nem da Mônica Telles, só pra você saber. Aliás, você está proibido de fazer aniversário.

Wagner ri.

- Ainda mais que ela agora é Mônica Telles Valle, meu caro. Mônica Martinelle Telles Valle É minha cunhada, dá licença?

- Três vezes pior. Tô fora! Eu conheço o marido dela!

- Foi muito bom falar com você, Beto. Parabéns pela filhota. Dá um beijo nela por mim e aproveita pra perguntar pra ela se ela quer mesmo que eu seja padrinho dela.

- Claro que ela quer, por quê? Esse padrinho tem contra indicações?

- Várias... É um solteirão doido por mulheres que não tem nenhuma e tem mania de morder as pernas gordas das afilhadas. A Mi que o diga. Eu quase não a vejo, mas, quando vejo, a Mônica quase nem deixa que eu a segure mais.

- Por quê?

- Já fiz a menina chorar umas duas vezes, porque eu não resisto e mordo ela naquela perna gorda gostosa.

- Pode deixar. Se você morder a minha filha, eu chamo a polícia por assedio.

Wagner ri.

- Tchau, papai fresco. Te amo.

- Também te amo, amigo. Fica bem.

- Idem...

****************************************

29 de junho

Manhã fria do início do inverno.

Mônica acorda e não vê Cláudio ao lado dela na cama. Ao procurar em volta, ela o vê sentado numa cadeira próxima ao moisés da filha, olhando para ela. Ela estranha e pergunta:

- Ela acordou?

Ele nega sem tirar os olhos da menina. Mônica se levanta e vai ficar perto dele, passando a mão por seus cabelos que já cresceram bastante.

- Por que você levantou, amor? Não são nem seis horas.

- Eu estou tentando... gravar na minha mente... como ela é linda.

- Mas você a vê todos os dias. Todo dia ela está diferente. Nem eu consigo gravar muito toda mudança que acontece nela.

Ele se volta para ela e segura suas mãos. As mãos dele estão quentes. Mônica se assusta.

- Você está com febre de novo...

- Isso já não é tão importante agora. Está acontecendo uma coisa nova... que eu evitei ao máximo que acontecesse, mas...

- O quê? O que foi, Cláudio?

- Eu estou... perdendo a visão...

- O quê?!

- Quando eu acordei hoje... estava tudo escuro. Eu não consegui enxergar nada. Coloquei os óculos, mas não melhorou muito.

- Não era a luz que estava apagada? Você...

- Era, era isso também, mas... mesmo na penumbra dá pra se ver alguma coisa. Eu não estava vendo nada. Não estava conseguindo enxergar nada.

Mônica vai até a janela e a abre inteira, mostrando o dia lá fora, meio sisudo, mas iluminado. Ela volta para perto dele e senta de novo a seu lado.

- Melhorou? O dia está meio escuro mesmo. O inverno costuma ser assim. É só impressão sua, meu amor.

- É... ele diz, sorrindo sem vontade. – Você deve estar certa.

Mônica o beija no rosto.

RETORNO AO PARAÍSO – ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE

PARTE 8

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 25/07/2018
Código do texto: T6399511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.