RP - ERA UMA VEZ... EM CASA BRANCA - PARTE 4

ERA UMA VEZ... EM CASA BRANCA

PARTE IV

Uma garota de treze anos sai pela porta da casa, vestida num macacão de jeans, com as pernas da calça dobradas até o joelho e os cabelos presos em marias-chiquinhas. Quando vê Cláudio, joga-se no pescoço dele por trás, tampando-lhe os olhos.

- Adivinha quem é?

Cláudio coloca as mãos sobre as dela e responde, com um sorriso:

- Não faço a mínima ideia. Deve ser... a Elis?

- Ela não é tão alta assim, bobo.

- Hum... acho que deve ser... a menina mais linda dessa fazenda e a filha mais velha do meu pai, ele diz, virando-se.

- Acertou! - ela diz, abraçando-o e lhe beijando o rosto várias vezes.

- E o papai? - ele pergunta.

Diana Cristina Valle é a filha mais velha de Leonardo Valle com sua segunda esposa, e irmã de Cláudio e Wagner. Ela olha para o irmão mais novo com ar de troça e fala:

- Deve estar afiando aquele facão enorme que ele tem lá no meio das ferramentas no armazém.

Os olhos de Wagner cintilam de modo significativo e ele sai do carro.

- Não inventa, pestinha!

Cláudio pega a mão da menina e os dois entram na casa com Wagner seguindo os irmãos a alguma distância. Magda, uma mulher de trinta e seis anos, muito bonita, madrasta dos dois e mãe de Diana e da menorzinha Elis, de quatro, vem descendo as escadas com ar preocupado, mas olha aliviada para Wagner. Fica frente a frente com o enteado que não consegue encarar seus olhos, e diz em severa, mas doce reprovação:

- Estávamos todos muito preocupados com você aqui em casa! Onde você estava, Wagner?

Ele não sabe o que dizer e baixa os olhos. Cláudio sorri por trás da madrasta e responde por ele:

- Ele estava em Casa Branca, na minha casa. Passou a noite lá. Não deu pra avisar. O telefone lá de casa está mudo desde ontem.

- Seu pai e eu ficamos muito preocupados. Eu nem sabia mais o que fazer para impedi-lo de ligar para a polícia. Devia ter arrumado um jeito de nos avisar. Nós levamos um grande susto!

- Eu não fiz nada de errado, caramba! Não sou mais criança... - Wagner diz, não muito convicto.

- E nós sabíamos que estava tudo bem? Se você não é mais criança, agiu como uma, deixando todo mundo preocupado com você! Eu telefonei para a casa de todos os seus amigos que a gente conhece em Casa Branca. Nenhum deles foi encontrado em casa. Na casa do Lage, ninguém atendia. O que você queria que nós pensássemos? Você saiu daqui ontem com eles.

- É... eu... fiquei muito pouco com eles. Fui pra casa do Cláudio, às onze, ele diz, sem conseguir olhar nos olhos dela.

- Mas você não foi comemorar seu aniversário com eles? Pelo menos foi isso que você disse ontem antes de sair...

- É, mas... eu desisti e... como todo mundo começou a beber muito e eu também bebi um pouquinho, não quis voltar pra casa tonto como estava e... achei melhor ir pra casa dele...

Cláudio balança a cabeça sutilmente, admirando-se da cena e fazendo um grande esforço para não rir da cara de pau do irmão. Coloca a mão pela boca tentando se controlar. Diana percebe e belisca seu braço. Ele sente a dor e contém-se para não gritar, batendo de leve em sua mão.

- Eu só espero que seu pai acredite nessa estória. Ele está muito zangado e com razão. Você não vai negar isso! Eu vou avisar que você já está em casa.

Magda sobe. Depois que percebe que ela não os ouve mais, Diana coloca as mãos na cintura e diz:

- Dois marmanjos deste tamanho pregando mentiras pra mamãe, hein?

Cláudio a pega pelos ombros e a leva para sentar num sofá distante da escada.

- Não é mentira, Didi...

- Não é mesmo, adianta-se Wagner. – E se você abrir essa boca de caçapa pra levantar alguma suspeita pra quem quer que seja, eu te arranco essas tranças e te deixo careca, entojinho! - ele diz, segurando uma das tranças dela.

Ela grita, mas Cláudio aparta os dois e afasta Wagner dela.

- Wagner, deixa ela em paz... A culpa do que está acontecendo é sua, não dela! Para, caramba! Deixa de ser mais criança que sua irmã!

- Eu sei que você não estava na casa do Cla! - ela diz, massageando a cabeça que dói. – Você passou a noite na rua, na farra...

Cláudio a segura pelos ombros e diz:

- Diana, você quer que o papai brigue com o Wagner?

Ela olha para o irmão, com o punho fechado e diz em voz baixa:

- Quero muito!

- Eu te arranco os cabelos, já falei, Wagner ameaça de novo.

- Eu tenho certeza de que você não quer isso, Cláudio diz, tentando colocar panos quentes. – Você deve estar com raiva dele agora pelo que ele fez, mas depois você vai pensar que isso não leva a nada. Ele não te leva no cinema em Casa Branca? Não leva você pra ver o relógio de flor em Poços? É ou não é?

A menina sabe que é verdade e se cala, ainda olhando feio para Wagner.

- Além de ter uma porção de coisas boas que ele faz pra você e ele é seu irmão, Didi... Por mim... me ajuda!

Diana volta a olhar para Cláudio e ajeita as tranças.

- Está certo... mas eu fiquei com muita raiva, porque o papai nem dormiu direito essa noite. Nem ele, nem a mamãe, nem eu, nem ninguém... Só a Elis dormiu, porque ela nem sabe o que acontece ainda, mas estava todo mundo se preocupando por causa dele aqui na fazenda.

- Eu sei! Porque todo mundo ama o Wagner, inclusive você, mas ele não fez nada errado. Foi só essa noite que ele bancou o bobão, mas não vai acontecer de novo. Ele me prometeu e eu também te garanto isso. Confia em mim?

A garota sorri e confirma balançando a cabeça. Cláudio lhe beija o rosto.

- Obrigado, anjo. Eu te amo demais.

Ela lança outro olhar para Wagner e sai da sala correndo.

RETORNO AO PARAÍSO – ERA UMA VEZ... CASA BRANCA

PARTE 4

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 29/01/2018
Código do texto: T6239198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.