Compra de um amor - Decimo oitavo capítulo

-Obrigada!

-Por nada senhora, disponha sempre que precisar.

No hospital...

-Pelo jeito a senhora continua a mesma.

-Não fique ai tagarelando sua tonta, vá telefonar para o Ricardo vir me ver, quero abraça-lo e agradecer por ter atendido o meu pedido e não ter se casado com aquela sem teto.

-Quem disse que eles não se casaram?

No hotel em Santa Catarina...

-Querido, olha o que o funcionário do hotel trouxe para nós enquanto estava no banho.

-Que beleza minha linda, vamos botar o champanhe para gelar e toma-lo hoje mesmo, afinal, amanha já voltaremos para campo grande.

-Verdade, que pena! Estou adorando estar aqui.

-Não tem problema meu amor! Ainda vamos fazer muitas viagens como esta rs.

De volta ao hospital...

-O que você está querendo dizer Monica?

-O que a senhora esta ouvindo, o Ricardo e a Gabi se casaram sim e estão muito bem obrigado.

-Não pode ser, meu filho não fez isso comigo, não pode ser.

-Vou avisar o meu pai que já acordou e que parece estar muito bem, de modo que continua obcecada em não aceitar a união do Ricardo com a Gabi.

-Não, ele não se casou, não se casouuuuuuuuu.

No escritório de Rogério...

-Oi pai.

-Oi filha, o que faz aqui?

-Eu ia telefonar, mas decidi vir pessoalmente.

-O que houve?

-A mãe acordou do coma.

-Que bom! E como ela está?

-Aparentemente esta bem, já acordou perguntando pelo Ricardo, crente que ele e a Gabi não se casaram.

-A Marina não muda.

-Não mesmo.

-E o que ela disse quando soube a verdade?

-Ficou se lamentando.

-Imagino.

-O senhor fez muito bem em aconselhar o Ricardo a se casar mesmo a mãe estando em coma, pelo menos essa etapa já passou e não tem mais como ela tentar impedir.

-Você tem toda razão filha, mas então? Quando ela vai ter alta?

-Se correr tudo bem, em poucos dias.

-Que bom!

No dia seguinte...

-Mano, Gabi, que saudade e ai como foi a lua de mel?

-Tudo maravilhoso mana, com a minha amada qualquer lugar é bom.

-Nossa quanto amor! rs.

-E a nossa mãe?

-Esta melhor, acredito que amanhã ou depois terá alta.

-Que bom que ela esta bem.

-E você Gabi, gostou do mar?

-Sim cunhada, é muito lindo.

-Que surpresa, meu filho e minha nora voltaram de lua de mel e vieram direto nos visitar.

-Como vai pai?

-Bem filho, graças a Deus tudo esta indo bem, sua mãe esta melhor, você e a Gabi estão felizes, a propósito, você esta ainda mais bonita Gabi.

-Obrigada seu Rogério.

-Seu Rogério não, a partir de agora quero que me chame de sogro, é mais familiar minha filha.

-Tá bom meu sogro rs.

-O jantar esta pronto, vamos para a mesa?

-Vamos sim mana, eu e a Gabi estamos morrendo de fome rs.

Um mês depois...

-Boa noite meu amor!

-Boa noite, como foi seu dia meu querido?

-Tudo certo, uns probleminhas com um cliente, mas nada que não possa ser resolvido.

-E sua mãe? Foi vela hoje?

-Hoje não, prefiro evitar um pouco ir a casa de meus pais para não me dispor com a minha mãe, você sabe como ela é não é mesmo?

-Entendo, agora vai tomar seu banho meu amor, preparei um jantarzinho bem gostoso para nós.

Na casa de Rogério...

-Pai, podemos conversar um pouco?

-Sim minha filha, sobre o que quer falar?

-Pai, eu e o Rafael estamos esperando um filho.

-Poxa filha! Porque não se cuidaram? Vocês ainda nem terminaram a faculdade e não se casaram.

-Desculpa pai!

-Sim minha filha, mas estou decepcionado, não esperava isso de você.

-É só isso que você tem a dizer Rogério?

-Mãe, a quanto tempo está ai?

-A tempo suficiente para ouvir a besteira que você fez sua irresponsável.

-Mãe, pai, vocês não precisam se preocupar, eu e o Rafael vamos nos casar logo.

-Mas vai casar com a barriga cheia sua sem vergonha.

-Meu bem! não precisa falar assim com a nossa filha.

-E você compreensível como sempre não é Rogério?

-Por favor! Não briguem por minha causa.

-Esta tudo bem filha e como acho que eu e sua mãe não vamos chegar a um senso comum, dou esta conversa por encerrada.

-E como sempre estou errada, quer saber? vocês que se resolvam, eu é que não quero saber de você e esse seu filho Monica, vão para o inferno todos vocês.

-Não liga para o que ela diz filha.

-Não vou pai, não vou.

Disse Monica chorando.

No dia seguinte...

-Dona Marina?

-Não vai me convidar para entrar?

-Sim, entre por favor! O Ricardo já foi para o escritório.

-Tudo bem, afinal é com você mesmo que quero falar.

-Então?

-Quero que saiba que não vou desistir de separa-la do meu filho sua intrusa.

-A senhora veio aqui para me insultar dona Marina?

-E para que acha que eu viria sua cretina? Para tomar um chazinho com você?

-Olha dona Marina, eu não vou admitir que a senhora, ou melhor “você”, pois não merece ser chamada de senhora, fale comigo assim dentro da minha própria casa.

-Essa casa é do meu filho sua indigente e eu acho bom você aproveitar, porque sua permanência aqui será por pouco tempo.

-E eu acho bom você calar a sua boca e dar o fora daqui antes que eu perca a minha paciência.

No próximo capítulo...

Gabi enfrenta Marina.

JESUS CARLOS ROCHA
Enviado por JESUS CARLOS ROCHA em 29/08/2017
Código do texto: T6098805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.