Especulações sobre o Futuro

CAPITULO 1

...

PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL 1914 a 1918 da Era Critã-Islãmica-Indu

SEGUNDA GERRA MUNDIAL 1939 a 1945 da Era Critã-Islãmica-Indu

GUERRA FRIA 1945 a 1991 da Era Critã-Islãmica-Indu

Pela primeira vez existe a possibilidade de extinção de toda espécie Homo sapiens.

5 Julho de 1996 da Era Critã-Islãmica-Indu produção do primeiro clone animal 27 de Setembro 2016, nasce Abrahim Hassan no México primeiro humano gerado a partir de três DNA de três humanos.

...

A TERCEIRA GRANDE GUERRA

Um hacker anônimo, conseguiu invadir a segurança virtual do pentágono e disparar três misseis nucleares, um na China , e dois na Rússia.

A china conseguir interceptar um míssil.

Infelizmente um míssil caiu em território Russo.

China ataca EUA.

Rússia ataca EUA.

Devido a interferência de um matemático e programador autista apenas um míssil caiu em uma área povoada.

Todos os países que possuíam armas nucleares decidiram assinar um acordo conjunto para um programa que vise à construção e envio de foguetes contendo todas as armas nucleares em uma rota de colisão com o sol.

CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA USINA NUCLEAR EM MARTE

Por volta do ano dois mil e trezentos uma grande crise abateu a humanidade. As desigualdades sociais, o crescimento desenfreado da população, a destruição do meio ambiente, o aquecimento global, o crime organizado, as sucessivas crises econômicas, todos esses fatores geraram um clima de instabilidade, governos foram depostos, golpes foram dados vivemos uma nova barbárie.

Há alguns séculos surgiu uma nova corrente filosófica marxista radical que defendia o fim do capitalismo e a adoção um de um governo global como única forma de solucionar este estado de terror. Pouco a pouco esta corrente filosófica tem aumentado o número de seguidores em todo mundo.

O MUNDO NOVO

A teoria evolucionista proposta por Darwin diz que novas formas de vida surgem a partir de formas pré-existentes a sua teoria sustenta que pequenas mudanças surgem ocasionalmente nos organismos e que estas mudanças podem ser herdadas por seus descendes, sendo estas pequenas mudanças podem se neutras benéficas ou prejudiciais ao individuo que as herdou, as mudanças benéficas conferem alguma vantagem ao organismo que as herdou e são cegamente selecionadas e passadas para as próximas gerações ao longo do tempo estas mudanças vão se acumulando e são responsáveis pelo surgimento de novas espécies na natureza. O homem desde que começou a domesticar animais e plantas, vem selecionando as característica que lhe são uteis este processo deu um salto enorme com o surgimento da genética o que possibilitou ao homem selecionar o genótipo(genes) e não o fenótipo (genes sob a influência do ambiente) com era feito anteriormente outro salto foi dado quando o homem começou a misturar genes de espécies diferentes criando os organismos geneticamente modificados.

A medicina, a biotecnologia e a engenharia genética e as técnicas de reprodução assistida se desenvolveram espantosamente após o segundo milênio da era cristã. No inicio estas quatro vertentes se uniram para propiciar que casais estéreis pudessem ter filhos e garantir que estes fossem saudáveis. Mas agora um grupo de cientistas defendia a seleção artificial em humano.

Com o desvendamento do genoma humano foi possível erradicar todas as doenças hereditárias Há pouco mais de um milênio surgiram os primeiros organismos geneticamente modificados, essas quimeras de laboratório foram largamente utilizados na agricultura como meio de ter uma produção maior, combater pragas, melhorar a quantidade de nutrientes dos alimentos ou até mesmo na produção de fármacos como a insulina.

Há alguns séculos um grupo de cientistas começou a utilizar clandestinamente tais técnicas em seres humanos. Após um choque ético inicial começou-se a debater este assunto tão polêmico. Surgindo uma corrente de pensamento que defendia a seleção artificial para que tenhamos uma evolução dirigida para nossa espécie. Segundo os defensores desta doutrina a evolução natural poderia levar a raça humana a extinção, uma vez que esta se dava ao acaso deste modo é impossível saber em que direção evolutiva nossa espécie está caminhando.

Com o passar do tempo surgiram duas espécie de humanos. A homo sapiens e os homo sapiens transgênicos existindo aproximadamente cinquenta genótipos variantes transgênicos desta última.

Nossa civilização avançou muito desde que dominamos o fogo, descobrimos a agricultura e começamos a domesticar animais. Com o surgimento da internet, dos organismos, geneticamente modificados início da exploração do espaço extraterrestre, e principalmente devido ao início do processo de globalização ocorrido no final do segundo milênio da era cristã, nossa sociedade com algumas exceções se se transformou em uma grande aldeia global dominada pelo capitalismo. Porém paradoxalmente a estes avanços as diferenças entre pobres, ricos entre as espécies se tornou absurda.

BREVE RELATO SOBRE A VIDA NO FUTURO

Sem as máquinas em que estou ligado não sobreviveria mais que o que um humano no século XXI conseguiria sobreviver em solo marciano. Meus olhos são frágeis e tanto eles como minha pele se queimariam se expostos apenas alguns minutos a fortíssima radiação solar terrestre, meus pulmões já não são capazes de suportar esta mistura de ar que hoje se tornou nossa atmosfera. Minha cabeça é desproporcional a meu corpo e meu pescoço quebraria sob seu peso sem o colar cervical que uso. Não sou mais um simples animal. Vivo cinco vezes mais que um ser humano viveria há alguns séculos, mas o que mais me distingue dos outros animais é minha inteligência, nem mesmo o mais brilhante homem do passado me venceria em qualquer jogo de raciocino ainda que eu o desse vantagem. Minha cabeça é desproporcional a meu corpo por que com o avanço das tecnologias de reprodução humana, tornou-se possível criar embriões fora do útero materno em laboratórios e estas técnicas associadas a seleção artificial de seres cada vez mais inteligentes proporcionaram o surgimento de uma nova raça com cérebros enormes. Hoje me pareço mais com um ET do século vinte do que com um homem deste mesmo período e não me assustaria se aqueles “extraterrestres” do passado fossem viajantes do tempo espaço.

Denis Glauber da Silva Reis
Enviado por Denis Glauber da Silva Reis em 19/03/2017
Código do texto: T5945934
Classificação de conteúdo: seguro