BOM YI

Em um bairro sossegado de Seul.

Bom Yi é uma garota de quinze anos matriculada no último ano do curso médio júnior em uma escola perto do prédio onde mora com os pais.

A família, os professores, colegas e vizinhos cada vez mais se admiram com a sua inteligência superior, afetuosidade, total ausência da rebeldia própria da sua idade, sempre sorrindo, às vezes surpreendentemente passando lições de moral aos adultos, espargindo em sua volta uma poderosa força de amor e de paz.

Toda produzida dentro de um blazer azul escuro, gravatinha colorida, minissaia plissada nas cores cinza e grafite, as meias pretas na altura dos joelhos, tênis da mesma cor, cabelos curtos emoldurando-lhe o rosto, ela e a mãe saíram depois do almoço para participar da festinha de encerramento das aulas.

Durante o trajeto entre a portaria do prédio até a escola, distribuiu luminosos sorrisos a todos que lhe cumprimentam atraídos pela sua aura transparente.

No portão do colégio Bom Yi é abordada por senhor impecavelmente vestido com um terno branco, que lhe estende a mão, ela sorri com cumplicidade.

-- Senhor Abiel?... Eu já lhe esperava... Sabia?...

-- Sabia... Sim... Bom Yi... A partir de agora você vai estudar no curso médio Senior e se relacionar com meninas e meninos já perdendo a inocência... Preparada para ajudá-los?...

-- Sim... Senhor... Olhe... Quero lhe apresentar a minha mãe.

O anjo se aproxima da jovem senhora, beija-lhe a mão.

-- Prazer... E parabéns por ter gerado uma filha iluminada.

Abiel se despede, a mãe de Bom Yi questiona sobre a sua identidade.

-- Quem é este homem?... Minha filha?...

-- Ora... Mãe... Ele é um anjo... Viu?... Um anjo.

-- E anjos existem?... Filhinha?...

Ela sorri enigmaticamente.

-- Com Certeza... Mãe... Com certeza

Extrato do Romance

Dr. Pierre Beaumont

singe
Enviado por singe em 05/11/2016
Código do texto: T5814323
Classificação de conteúdo: seguro