Semanas depois.....
Logo pela manhã Aristeu acorda e sente o cheiro de perfume no ar,
Olha ao seu lado e na cama e Isabel não está,Ela está se olhando no espelho penteando seus longos cabelos e passando nos lábios batom vermelho.
Aristeu pergunta: Nega aonde vai tão perfumada e bonita ?
Isabel reponde: Há deixe de besteira que bonita! Estou arrumada pra ir a feira,comprar um pouco de verdura e laranja pêra!
Aristeu diz: Eu vou com você pra te ajudar !
Isabel responde: Não precisa fica em casa,você precisa descansar,a noite você vai pescar ,
Eu volto logo pra fazer o almoço bem feitinho,Não vai pro bar,quero lhe encontrar em casa quando eu voltar!
Aristeu responde: Minha Nega pode deixar vou ficar lhe esperando depois do almoço nós vamos passear, Isabel dá um beijo em Aristeu e sai pelas ruas andando alegre,contente com seu rebolado uma blusa bem decotada,os olhares admirado , todos comentando,
- Todos os domingos ela vai a feira encontrar o Chinês ! Não sei como Aristeu nem percebeu !
-Todo pessoal daqui da Vila Maré já sabe quem é essa mulhé!
-Ela chega na feira e abraça o Chinês na frente do freguês
Todos começam a olhar, E ela tá noiva do Aristeu!
-Coitado ele nem fica desconfiado!
E Dona Terezinha fala: Nem tem como avisar, ele não acredita se a gente falar !
Isabel volta para casa e prepara o almoço e Aristeu convida  Isabel para passear e ela fala  Aristeu que quer ir a praia  tomar banho de mar;
Aristeu responde:Não fica bem Isabel nós vamos se casar, Aqui a cidade é pequena o povo começa falar mal.
Isabel fala para Aristeu: o que vou fazer? Se fico em casa fechada mesmo assim vão falar das línguas  fofoqueira não tem como evitar.
Isabel vai a praia de biquíni ,chapéu e saia, ao chegarem na areia,Isabel  quer passar bronzeador, Aristeu fala para Isabel: Você já é bronzeada  por natureza,tem mulher que quer ter sua beleza negra.
Ao arrumar a toalha para deitar com muito calor,ela pede uma água de coco gelada para refrescar,Aristeu sai para comprar.
Isabel fica olhando o rapaz que se aproxima,o rapaz chega a Isabel para conversar;
O rapaz desconhecido pergunta a Isabel : Você mora aqui?
Ela responde: Sim há alguns meses! E você ? Nunca lhe vi por aqui?
Ele responde: Acabei de chegar,Cheguei ontem vim para morar e trabalhar, e ele fica admirando Isabel,olhando pra ela, e ele diz como você é bela,linda,que beleza!
E ele pergunta a Isabel :Você é casada ?
Isabel responde: Não! O rapaz pergunta quem é ele?
Isabel responde: Ele é o meu noivo,
O rapaz comenta: Que pena que você vai se casar,
Isabel responde: Sim , Eu tenho medo de casar e sofrer ele é muito ciumento,ele está chegando.
O rapaz comenta: Eu vou pra lá! pra ele não nos pegar conversando a gente se vê,Não se case com ele pra você não sofrer.
Aristeu chega e pergunta: O que o rapaz estava falando com você?
Isabel responde: Ele é novo aqui e estava perguntando se aqui tem cinema,e o que tem pra se divertir.
Isabel entrou nas águas para se refrescar e o rapaz olhando Isabel resolveu ir nadar,
Ao lado de Isabel o rapaz se aproximou e começaram a conversar .
Aristeu observando fica prestando a atenção,o rapaz sempre chegando mais perto de Isabel.
Aristeu chama Isabel : Vamos embora pra casa ? mais tarde vou trabalhar,O rapaz sai das águas e se senta ao lado de Aristeu.
Autora: Maria de Andrade
 
Mas e agora, este rapaz senta ao lado de Aristeu, ele super nervoso o que irá lhe responder, será que alguma briga vai rolar... O que ele vai falar? O que a autora está nos preparando... Vamos Ficar atento na reta final de Memórias de Aristeu.
Mara de Andrade
Enviado por Mara de Andrade em 10/05/2016
Código do texto: T5631510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.