No Capítulo Anterior:

Aristeu Bateu na Porta
- Rosa Vim Buscar Isabel
- Hiii ela está com um cliente.
- Eu espero! Tenho tempo!

Horas depois Isabel chega sorrindo feliz
-      Aristeu você chegou mesmo? Para me buscar?
-É verdade você vai me levar para casa?Aristeu responde: Sim minha nega, só comigo você vai morar, arruma suas malas para ir pra casa, se despeça das suas amigas, agradeça Morena Rosa a dona da casa, Morena Rosa responde: eu não gosto de despedidas, Deus te abençoe Isabel a sua nova vida.
Horas depois chegam à Vila Maré, Isabel deslumbrada que lindo, é um pequeno povoado? Aristeu responde é uma pequena ilha!
A maioria que aqui mora vive do pescado.
Isabel ficou encantada, Aristeu comenta: aqui tem igreja, farmácia, bar, mercado, e tem feira onde vende frutas, verduras fresquinhas para você, não vaia feira só! Vá sempre com alguma vizinha, Isabel fica parada olhando as águas azuis do mar que parece lhe chamar, e ela pergunta: Aristeu? Posso entrar na água para meus pés refrescar? Aristeu responde: Isabel sua saia é curta e sua blusa é decotada, ela não o respondeu olhou para cara dele, segure minha mala vou entrar na água ela deu um mergulho e saiu dando risada, os homens olhando e admirando, mulheres olhando assustada, ela sai andando rebolando eles ficam olhando suas nádegas marcadas com a sua saia molhada. Aristeu preocupado com o comportamento de Isabel e fala para ela tomar cuidado e vestir roupas mais descentes para não ser motivo de maldade na língua dessa gente.
Isabel responde: Vou andar com roupa mais comprida, blusa mais fechada não vou sair para rua, vou fica mais em casa, trancada.


 
Mara de Andrade
Enviado por Mara de Andrade em 10/05/2016
Reeditado em 10/05/2016
Código do texto: T5631499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.