- Uma Madrugada Fria, Gelada, Não Foi uma Boa Pescaria, Não Pescamos Quase Nada, Só esses Peixinhos Minguados Nem dá Pra Vender no Mercado.
- Estou Preocupado Ricardo sem dinheiro no bolso, sem nenhum trocado, como
vou à casa da Morena Rosa ver Minha Nega Amada.
- Eh Aristeu ta amarrado nela! –Cuidado! você não se importa com o que ela faz? Vende o corpo pra quem paga mais?!
- Vou Tirar Isabel desta Vida “si Deus quizé“ Vou dar um Lar pra ela viver sossegada comigo, vai ser só minha mulher.
- Cuidado Aristeu pra você não si arrepender ela não é mulher de um homem só, ainda mais pobre sem dinheiro, como vocês vão viver?
- Fico Preocupado com aquele coronel Alfredo, quando vem visitar Isabel demora pra ir embora só volta pra casa dele no outro dia cedo.
- Deixe de História Aristeu ela é de todos di quem tem mais dinheiro, jura amor pra todos, um amor interesseiro.
- E ai Camaradas Amanhã Tem Pescaria? Vamos mais cedo, vamos Montar as redes no alto mar, muitos peixes vamos trazer, encher o barco “pro” mercado vender.
- Tião, Hoje vou mais cedo visita Minha Nega Isabel “qui” saudades da minha nega tão bela, fico tão feliz quando estou junto dela.
Continuam Conversando...

No Dia Seguinte:
Ricardo Fala:
- Tião, Aristeu chegou? Vamos pra pescaria já é 4 horas da matina!
- Mas olha quem vem correndo alegre, assobiando! Eita a Noite foi boa, tão alegre Aristeu o que aconteceu?
- Perguntei á Isabel se ela quer ser só minha “mulhé “
- E ela o que acho?
- Disse sim, ela ta cansada dessa vida que viver só pra mim, agora vou dar um jeito no barraco vou deixa bem arrumadinho, vou trazer minha nega pra nos ficar pra sempre juntinho.
- Aristeu tenho uma boa notícia, tem mais um mercado que quer do nosso peixe e paga bem, si vendemos camarão pra eles vai ser bom.
- E quando iremos começar?
- Amanhã, já vamos pescar.
Dias Depois...
 
- É hoje que vou buscar Isabel.
- Você arrumou o barraco, comprou cama, geladeira, fogão ou vão fazer fogueira e vão dormir no chão?
- Já está tudo ajeitado.
- Já comprou roupa nova, você anda com roupa velha, manchada, mulher não gosta de homem mal arrumado, tem dinheiro pra Gastar? Levar ela no cinema, tomar sorvete, passear?
- Comprei uma calça branca, uma camisa cor de vinho, com meu sapato branco, vou ficar bem ajeitadinho.
Dia Seguinte...
Aristeu sai feliz da vida, contente sai desejando bom dia pra todos que ele encontra pela frente. Aristeu Vai apressado ele não vê a hora de chegar na casa da Morena Rosa pra Nega Isabel Buscar.
Aristeu bate na porta:
- Rosa vim buscar a Isabel!
- Hii Agora ela está com um cliente.



E Agora Como Aristeu Vai Reagir com Esta Atitude de Isabel? Ela Irá Mesmo Sair Desta Vida e Ir Morar com ele?
Está Gostando? Não Perca, o Segundo Capítulo de Memórias de Aristeu.
Mara de Andrade
Enviado por Mara de Andrade em 09/05/2016
Código do texto: T5630166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.