MINHA PATRIA NÃO É SÉRIA ( III )

- Alô é o Samuca?

- É, como tá você ?

- O Piau tá do mesmo jeito, disse Gegê.

- Me dá notícia do Paiva ?

- Rapaz, ele é muito difícil. Só vive entocado em casa, tenho falado com ele por telefone. A última vez que estive com lá em Flores faz mais de dois meses. O Paiva se aposentou , mas continua fazendo politica, inclusive na última eleição, como ajudou o candidato vitorioso a prefeito, tem agora um dos filhos secretários do município.

- O Paiva gosta de politica partidária e como tu sabes, já foi vice- prefeito pelo Partido Ambientalista e não é prefeito porque não quer.

- Samuca, sabe quem morreu ? O Setúbal foi fazer um transplante do fígado e não resistiu.

- Foi mesmo ? O Setúbal era um advogado preparado, tinha cultura geral. Eu gostava dele e admirava aquele jeito irônico como satirizava as pessoas.

- Eu já te falei que instalei um sebo na minha casa ?

- Sim, e como estão as vendas ? Você sempre foi um bom vendedor de livro. Aliás, eu cheguei a comprar na tua mão vários livros na época da ditadura militar, proibidos pela Policia Federal naquela época .

- Eu estou escrevendo mais um livro de ficção sobre a nossa prisão politica nos anos 70. E você é um dos personagens.

- Também escrevi um poema narrativo e longo sobre nós no Quartel da PM, inclusive eu digo que tu sublimava o sofrimento. Mas, o que está me preocupando hoje é a corrupção, que é um câncer espalhado n o Congresso Nacional e entre empresários, banqueiros e até já faz parte da cultura do povo.

- Isso é uma esculhambação, não dar para acreditar em mais ninguém.

- Meu amigo, eu vou desligar e depois eu te telefono.

samuel filho
Enviado por samuel filho em 22/10/2015
Código do texto: T5423721
Classificação de conteúdo: seguro