A Lenda de Scarborough

Capítulo 7- Durante a Luta, uma captura

 
     Bryan era um excelente lutador, além de ter perfeita pontaria com arco e flecha. Apesar de a pequena aldeia ter sido descoberta por sua causa, ninguém ficou com raiva dele. Conquistou a amizade de todos. A determinação e otimismo que ele demonstrava, dava esperança a eles, que se sentiam gratos por ter surgido alguém, como que enviado do céu, para liderá-los e ajudá-los a conquistar sua liberdade.
     Bryan conheceu melhor a história daquele povo tão acolhedor e ao longo do tempo foi lhes ensinando tudo que sabia. Parecia até que já era um deles. Nem se lembravam que o seu passado era um mistério.
     -Creio que você era um nobre - disse Henry certa noite, em que eles se aqueciam ao redor da fogueira.
     -Quem sabe? Talvez eu fosse um cavaleiro, como também poderia ser um pobre servo do navio - disse Bryan sorrindo em tom de brincadeira.
     -Não! –tornou Henry, sério - um servo não saberia lutar como você luta!
  À medida que treinavam, o medo ia desaparecendo. Os homens já estavam mais confiantes de que poderiam vencer o tirano senhor feudal e o xerife. Só uma pessoa não parecia muito feliz com a ideia. – Lhya.
     Ela temia pela vida das pessoas que amava. E se alguém se ferisse? Ou pior, se alguém morresse?
     Embora Bryan lhe pedisse para confiar nele, que não precisava temer, ela sabia que não havia como ele garantir que tudo acabaria bem. Eles poderiam dar o seu melhor, mas isso podia não ser o suficiente.
     E havia sua relação com Bryan, que não era fácil de ser explicada. Ela sabia que estava perdidamente apaixonada por ele. E uma parte dela se alegrava, pois sabia que era um amor correspondido. Tudo o que ele podia fazer para vê-la feliz, ele fazia. Mas uma voz no inconsciente de Lhya lhe alertava. Ele não sabe nada do próprio passado. E se tiver uma outra pessoa? E se ele se recordar e quiser voltar para o lugar de onde veio?
     Enquanto Lhya permanecia em sua indecisão, o tempo continuava a passar. As folhas douradas caíram e o frio impiedoso do inverno visitou a região. Os pescadores ouviram rumores em Scarborough que o rei Henrique II tinha saído vitorioso no combate. Restava aos aldeões, se prepararem.
     A aldeia servia apenas de armadilha. Todos estavam abrigados em saliências escondidas nas montanhas.
     Foi numa manhã cheia de sol, que um dos espiões avistou numerosa guarda.
     -Não tenham medo - disse Bryan – Façamos como combinamos e venceremos.
     Cada um assumiu seu posto e realmente só as armadilhas derrubou inúmeros soldados. E os arqueiros fizeram com que o restante fugisse desistindo de um combate corpo a corpo.
    Do lugar onde estava Bryan viu um dos soldados capturarem Ruan. Mais do que depressa, partiu em seu encalço.
     Assim que os perderam de vista, os aldeões foram correndo ao encontro de suas famílias. Alguns estavam feridos, mas vivos (o que era importante), e por isso se abraçaram felizes: pelo menos por um pouco de tempo a aldeia estava salva. Apenas a voz entrecortada de angústia de Lhya foi capaz de arrancá-los de seu êxtase de vitória:
     -Onde está o Bryan?
     Neste instante Ruan chegou correndo.
     -Enquanto ele me salvava, ele foi capturado.
Fran Macedo
Enviado por Fran Macedo em 10/08/2015
Reeditado em 05/09/2015
Código do texto: T5341934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.