Cidade Maravilhosa- Segundo Capítulo

2º Capítulo

Os flashes dos jornalistas disparavam e os repórteres comentam sobre a cena mais espetacular do ano, a filha do médico mais badalado do Brasil, aparece pelada em sua festa de premiação. Que escândalo!

Raquel ficou vermelha de tanta vergonha e tenta tirar o microfone da mão de Clarice. Jorge não conseguia se mexer e de longe faz sinal para que os seguranças resolvam o barraco.

Raquel: Você não vai conseguir estragar a nossa noite!

Clarice: Nossa? Tem certeza que essa noite é sua!? Papai nem liga pra senhora!!!

No meio da confusão, a amiga de Clarice, Flavinha consegue subir no palco e segura a amiga desajuizada.

Flavinha: Amiga, larga esse microfone... olha o escândalo!

Clarice: Não estou me importando com escândalo, esse bando de sangue suga adora esse tipo de show!!!

Jorge: Pare com isso Clarice, se não vou ter que lhe arrancar à força!

Flavinha: Calma Clarice, você tá com a cabeça quente... vamos entrar e conversar.

Clarice: Não! Eu quero ver o circo pegar fogo!

Raquel olha bem para Clarice e não controla a sua fúria, desce um tapa no rosto da filha e todos ficam espantados.

Raquel: Já pra dentro sua louca!!!

Clarice fica assustada com a atitude da mãe e começa chorar, Flavinha pega uma toalha e envolve a amiga. Os flashes não param e Jorge não sabe o que fazer pra concertar o escândalo.

Diogo, o organizador da festa e amigo da família fala pro DJ soltar a música na pista. As luzes começam a piscar, a música eletrônica toca forte e os convidados vão dançar na grande pista montada no jardim.

Raquel estava sem chão e vai abraçar o marido, só que o doutor se afasta da perua.

Jorge: A culpa é toda sua!

A pobre mulher rica, chora e a empregada Etelvina vem consolar a matriarca.

Etelvina: Não fique assim patroa, são coisas de adolescentes... fazem sem pensar!

Raquel: Não sei onde eu errei, acho que dei muito mimo à essa menina.

Etelvina: É mimo demais, realmente estraga.

Na mansão Flavinha entra no quarto com Clarice em prantos.

Flavinha: Clarice! Onde você estava com a cabeça?

Clarice: Estou cheia dessa palhaçada toda, desse glamour todo... tenho nojo de tudo isso!

Flavinha: Não fale assim, são seus pais e isso tudo... é a sua vida!

Clarice: Eu não sei quem sou em meio à tudo isso Flavinha. Sabe que eu vou fazer!? Vou sair...

Flavinha: Calma, eu vou com você.

As duas se arrumam e descem as escadas do hall, todos estão no jardim e nem sinal de Raquel por perto.

Clarice: Está de moto?

Flavinha: Sim, onde vamos!?

Clarice: Pra longe desse circo! Vamos.

Flavinha acelera e sai com a sua moto pela porta dos fundos da mansão. A rua repleta de jornalistas, a moto passa em meio aos flashes e câmeras de TV.

Clarice: Acelera Flavinha! Acelera!!!

Flavinha acelera na pista, desviando loucamente dos carros à sua frente.

Clarice: Uhuuwww!!! Isso que é viver!!!!

Flavinha: Hahahaha!!! Sua doida!!!!

A moto estaciona em frente à igreja matriz de São Luiz e Clarice vê uma multidão apinhada e sons de tambores.

Clarice: Olha, tambor de crioula! vamos, vamos!

Flavinha: Tá bom...

As amigas se aproximam da multidão e dançam junto com a multidão o ritmo forte do tambor, os vestidos coloridos enfeitavam a festa, a noite de São Luiz estava realmente perfeita para se divertir. Mas para Raquel à noite tinha terminado ali.

Raquel: Etelvina, a noite pra mim terminou... estou arrasada.

Parece que um caminhão me atropelou.

Etelvina: Deite e descanse, amanhã você conversa com a sua filha e resolve tudo.

Raquel: Resolver o que? Me diz?

Amanhã cedo, os jornais estarão forrados de fotos e matérias falando desse escândalo. Meu Deus o Jorge não vai me perdoar!

Etelvina: Tome esse chá e relaxe, amanhã tudo vai se resolver senhora.

Jorge com uma cara feia observa o movimento da sua festa, e sua secretária Mônica se aproxima silenciosa.

Mônica: Está bem Jorge?

Jorge: Claro que não, essa noite foi o fiasco do ano!

Mônica: Só por essa cena da sua filha? Isso não foi nada, ela até ajudou com o escândalo, divulgar a sua imagem.

Jorge: Que imagem?

Mônica: de poderoso, rei das estrelas e dos flashes, celebridade em evidencia... vai por mim, depois desse escândalo vai ser mais procurado que o governador do Maranhão.

Jorge: É... até que faz sentido Mônica! Você como sempre conseguindo me animar.

Mônica: Sou muito eficiente! Hahahaha!!!

Jorge e Mônica se beijam longe dos olhares dos jornalistas e terminam à noite badalada, com muita luxuria na casa da piscina.