Seu presente de Natal

No nosso tradicional sorteio do amigo oculto. Tiramos um papel , fomos desdobrando cuidadosamente, bem devagarzinho e, grata surpresa!

Lá estava, com todas as letras, O SEU NOME!

Ficamos felicíssimos e ansiosos por comprar o seu presente. Algo que lhe deixasse feliz.

"Embarcamos" na lufa-lufa das gentes que entram e saem das lojas, em busca "daquele presentão"!

Em vão o nosso esforço... Após verdadeira maratona por todos os shoppings da cidade, nada encontramos que julgássemos fosse agradar seu requintado bom gosto.

Exaustos, mas ainda esperançosos, persistimos e encontramos, finalmente, o que buscávamos. Um pouco distante é verdade, pois fica no subúrbio do Rio de Janeiro. Mais precisamente em Bangu.

Trata-se da Instituição

Ação Cristã Vicente Moretti,

Rua Maravilha, 308 Bangu CEP 21810-100

Tel: 2401 9533 33323095

http://www.acvmrj.org.br/

Lá há grande variedade de presentes.

Caminhando pelo "shopping", vimos uma loja chamada "A loja de Deus". Faça uma visita, vale a pena. Mas se não puder ou não quiser, tire um tempinho e acesse o site acima.

Entramos na loja e vimos um anjo no balcão. Maravilhados, lhe perguntamos: - Santo Anjo do Senhor, qual o seu nome? O que fazes aqui?

Ele nos respondeu através do seu olhar vivo e brilhante:

- Não consigo falar, pois sou portador de necessidades especiais, tenho "síndrome de down".

Estou aqui porque minha família não quis ou não pôde cuidar de mim. Estou há pouco tempo. Há outros iguais a mim ou com outras necessidades, que vieram para cá há mais de 50/60 anos e continuam aqui, onde vivemos felizes e bem cuidados. Estamos muito gratos pela sua visita!

Então lhe perguntamos: - o que vendes nesta loja?

Ele nos respondeu:

- Todos os dons de Deus

- Custam muito caro? Voltamos a perguntar.

- Não custam nada, aqui é tudo de graça!

Contemplamos a loja e vimos: jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, caixinhas de salvação e sabedoria, muita saúde, fardos de perdão, pacotes de paz e muitos outros dons de Deus.

Tomamos coragem e pedimos:

- Por favor, queremos o maior jarro de Amor, todos os fardos de perdão, vidros grandes de fé, bastante Felicidade, Harmonia, Saúde, esperança e força para suportar os infortúnios.

Tudo isto para nós, pros nossos amigos e pra toda nossa família.

Então o anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na palma da nossa mão.

Incrédulos dissemos-lhe:

- Como é possível estar tudo que pedimos aqui nesse pequeno embrulho?

Sorrindo, o anjo nos respondeu:

- Meus queridos irmãos na loja de Deus não oferecemos frutos, apenas sementes! Plantem-nas. Plantem essas sementes, cultivem no coração e distribuam gratuitamente ao próximo. Elas irão germinar, produzir lindas flores para embelezar a suas vida e novas sementes...É o nosso presente para você!

Desejamos a todos os nossos amigos e familiares um Natal repleto de energia divina para iluminar seus caminhos, com a presença do espírito de Jesus Cristo na sua sagrada ceia.

Formulamos, ainda, votos de um próspero e abundante ano novo, tanto espiritual como materialmente.

AFDupré
Enviado por AFDupré em 22/12/2023
Código do texto: T7959864
Classificação de conteúdo: seguro