Natal...etc. e tal!


Natal...etc. e tal!

Que hoje o espirito santo de Jesus Cristo, impulsione os nossos corações,
Na humildade que configura - nossos todos irmãos, banhados por seu sangue.
A fé seja a mola propulsora para que possamos olharmos uns aos outros, crentes de que o ódio pode converter-se em perdão, o desprezo e a indiferença possa ser revertida em amor, vínculos e esperança.
E que ter um “espirito manso” não significa cegar-se para o que acontece ao nosso redor, tampouco anular-se ou anular a subjetividade alheia. A crítica, a curiosidade, seja argumento fiel para mudanças.
Que não haja um percurso tão longo daquilo que falamos, julgamos, naquilo que fizemos. Saibamos, quando apontamos um dedo ao alheio, outros tantos apontam para nós.
Assim como as luzes natalinas fulgurantes que acendem, em milésimos de segundos apagam, sem perder seu encanto, sejam os nossos desafios, os nossos sonhos, a nossa fé, a nossa esperança na humanidade.
Que possamos somar, partilhar e crescer juntos todos os dias. Haja diferenciação, sem perder o respeito, coletividade sem perder a singularidade, crenças sem verdades cristalizadas.
Que eu seja eu, e você: você! E sejamos muitos no amor de Cristo Jesus.



Águida Hettwer