NATAL É Confraternização, Esperança, Amor e UNIÃO!

Os símbolos estão expostos, a naturalidade, também; os seres humanos apresentam alegrias, e muitas vezes, nostalgia. As lembranças são inevitáveis, porém, o mais importante é celebrar o ANIVERSÁRIO DE JESUS.

Natal é o nome da festa religiosa cristã, visto que celebramos o nascimento de JESUS CRISTO, a figura central do Cristianismo. A igreja católica no ano de 350, através do Papa Júlio I, sendo mais tarde considerado feriado.

A Bíblia não diz nada sobre o dia exato em que Jesus nasceu, e por isso a comemoração do Natal não fazia parte das tradições cristãs no início. O Natal começou a ser celebrado para substituir a festa pagã da Saturnália, que por tradição acontecia entre 17 e 25 de dezembro. A comemoração do Natal em substituição dessa celebração foi uma tentativa de facilitar a aceitação do cristianismo entre os pagãos.

É Natal!!!

Época em que a reta final de ano, reserva a todos os corações, as mais variadas lembranças, os maiores sentimentos, em prol da UNIÃO familiar.

Confraternizar é a socialização entre os entes queridos, porque almejam, praticamente os mesmos objetivos, anseiam por dias melhores, lutam bravamente, para que o AMOR supere qualquer obstáculo.

É nessa ocasião em que conversamos e saímos também às ruas, com maior disposição, visando ao GRANDE dia e mês, o 25 DE DEZEMBRO, de cada ano, porque a Esperança de cada um, caminha lado a lado, com FÉ, Sabedoria e com a Divindade que há dentro de cada ser humano.

Para o GRANDE DIA, reserva-se alguns cuidados também materiais, visando a uma comemoração amorosa, religiosa. Para que a celebração tome grandes proporções, não só em 25 de dezembro, mas também, no restante do ano, em diante.

Muitas pessoas ficam preocupadas: como presentear amigos, parentes e alguns colegas, além das estimas por dias sóbrios, divinos e receptivos. Algo material está relacionado aos hábitos da população, de cada país, na maneira de dizer ao PAI MAIOR, o quanto ELE é importante, e que o jeito

do ser humano se comportar, não está relacionado ao tamanho da fé, que cresce a cada dia; e mais ainda numa época tão especial quanto essa.

É momento de unir forças positivas, mentalmente, e fazer com que os dias sejam mais amenos, mais vibrantes, melhores, cada vez mais.

Nos centros comerciais, os movimentos humanos superlotam cada loja, muitas pessoas estão sorrindo, e os que choram, por tristeza, alcançam a graça da bondade, através das orações e da fé, peculiar. Os que têm fome, certamente receberão a visita dos voluntários, e do Papai Noel (ele existe e não falta, mas nem sempre chega em um trenó), dessa vez não será diferente.

Os enfermos terão forças suficientes para a concentração, e recebimento da claridade das luzes, que hão de brilhar mais intensamente, afinal, mais forte que a crença, somente a própria mentalidade, de cada pessoa.

Vamos comemorar, querer o bem aos nossos semelhantes, e acreditar em um mundo, preferencialmente, menos conflituoso.

Nilceu Francisco
Enviado por Nilceu Francisco em 01/01/2015
Código do texto: T5087078
Classificação de conteúdo: seguro