Essência (8) REDENÇÃO TARDIA

Ela era uma mulher assombrada pelo ciúme. Seu namorado era o centro de sua vida, mas também a fonte de sua paranoia. Todas as noites, ela o observava atentamente, procurando sinais de traição que nunca apareciam.

Uma noite, movida pela obsessão, ela decidiu segui-lo até o prédio onde ele trabalhava, subindo até o andar em que ficava seu escritório. Seu coração batia rápido enquanto ela percebia a silhueta de duas pessoas no escritório e, no escuro, viu uma figura indistinta. Sem pensar, ela atacou, esfaqueando a pessoa repetidamente. A luz de emergência iluminou o rosto da vítima, revelando que não era seu namorado, mas um colega de trabalho dele. Horrorizada, ela percebeu seu terrível erro e caiu de joelhos ao lado do homem agonizante, enquanto a vida escapava do colega de trabalho.

Nesse momento, seu namorado apareceu, surpreso e confuso ao ver a cena. Ela explicou o que havia acontecido, suas suspeitas infundadas e o trágico erro que cometera. Ele, chocado, entendeu que o ciúme havia consumido a mente dela. Ele chamou a ambulância, mas já era tarde demais para seu colega de trabalho. Ela foi presa e condenada por homicídio involuntário. A tragédia a transformou, atormentada pelo remorso e pelo peso de sua ação. Agora, ela buscava redenção através da promessa de nunca mais deixar que o ciúme a consumisse.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 05/09/2023
Reeditado em 05/09/2023
Código do texto: T7878226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.