Essências (3) LIGAÇÕES DO PASSADO

Oitenta histórias de ciúmes

LIGAÇÕES DO PASSADO

Os dez dias que vieram se sobrepor até aquela data, foram de paz exaurida por uma visão. Ao passar pela sala, Ricardo vê o nome de Antônio, o dono da padaria, na tela do celular de Ana Lúcia, sua esposa, naquele segundo antes da tela se escurecer e travar.

A curiosidade agora era para saber sobre o que falavam, quais segredos trocavam em ligações e mensagens. Três dias se passaram e ele estava convicto que algo estava acontecendo entre os dois.

Na véspera do fatídico dia, Ricardo descobre um valor considerável na fatura a vencer no cartão de sua esposa, debitado na razão social da padaria de Antônio. Na manhã seguinte, ele prepara seu plano para desmascarar a esposa infiel e dar uma lição no amante dela.

Era sábado e a Fiorino da padaria entrega o bolo de aniversário de Ricardo que disfarça e faz de tudo para não estragar a surpresa que sua esposa lhe preparara. À noite cantam os parabéns e toda a trama se explica por si.

Na segunda feira Ricardo e Lilith, conversam ao pagar a conta do motel:

– Pensei que seu marido estivesse pegando a minha mulher.

– Relaxa, aquilo não pega ninguém...

P.S.- Agradecimento ao Toni Ramos Gonçalves pela ajuda técnica.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 17/08/2021
Reeditado em 04/09/2023
Código do texto: T7322709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.