Estigmas

Lá estavam eles...

Washington Brasil, quase submisso, mas que na vida cresceu com um "jeitinho". Hoje, emergente, evitava falar do seu passado, embora suas roupas extravagantes o denunciassem....

Harry United States, analisava tudo com um olhar superior e de quem quer ter a última palavra. Só escutava o que lhe interessava, se metia sem cerimônias nas conversas e naquelas que não gostava, se distraia e disfarçava atento à tela do celular de última geração.

George England, era mais conservador e reservado, sisudo e senhor de si. Seus trajes pareciam antiquados, mas se portava como um nobre. Ouvia tudo em silêncio, falava baixo e polidamente (impostando a voz), embora intimamente, considerava seus interlocutores muito aquém da honra de sua companhia.

Carlos Espanã, era espalhafatoso e tinha o sangue quente..Se exaltando com a mesma facilidade que se emocionava.

Era receptivo, mas interesseiro. Se auto-denominava um "bon vivant", embora só "vivant" bem, enquanto via vantagens pessoais. Sedutor, queria que os outros o vissem, como ele mesmo se via: irresistível.

No fim, ergueram as mãos e bateram as taças entusiasticamente...

Cada um brindou a si mesmo!

Fernando Paz
Enviado por Fernando Paz em 25/06/2016
Código do texto: T5678473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.