A Caminhada!

Ao longe vi sua imagem, tão pequena, tão perdida, quase irreconhecível..., no início fiquei meio desconfiado, com medo do que iria encontrar, será que continuo? Ou será que dou meia volta e vou embora? Enfim, decidi arriscar, não tenho nada a perder mesmo...

Então comecei a caminhada..., e conforme eu andava, "ela" ficava cada vez maior, não sei dizer se era porque estava vindo em minha direção; como se quisesse me encontrar; ou se era porque estava andando tão devagar que mesmo “eu” andando mais devagar que "ela" (pela minha percepção), isso acabaria tornando possível o nosso encontro.

Naquela altura do campeonato, isso não importava mais e eu sabia que não podia parar, pois cada vez que eu parava ou pensava em desistir, "ela" ficava mais distante e mais distante..., e eu teria que andar mais e mais para tentar alcança-la.

Passei por muita coisa no meio do caminho, topei em pedras, me furei com espinhos, enfrentei tempestades, comi o pão que o diabo amassou, sofri, chorei..., e com tudo isso, minha alma acabou criando calos, mas toda vez que eu olhava pra frente, “ela” ficava maior e eu pensava, “não posso desistir agora”.

Depois de muito tempo, faltava pouco para nos encontrarmos..., somente alguns passos, poucos metros para que eu pudesse ver o seu rosto...

E foi quando para minha surpresa, ao chegar à frente dela, o que eu vejo?

Um Espelho enorme e nele eu podia ver o meu reflexo..., na imagem via uma criatura mais forte, como jamais imaginaria, mais madura, como jamais pensei que poderia ser, mais experiente e mais preparada para suportar as provas que ainda viriam, pois é, no final das contas, era “ela”, a CONFIANÇA, que estava o tempo todo querendo me encontrar..., e enfim, esse seria o meu reflexo daqui pra frente.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 29/09/2015
Reeditado em 29/09/2015
Código do texto: T5398749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.