A minha turminha de escritores já voltou a produzir ótimos textos. Pedi que  escrevessem histórias  dos pais e avós quando crianças. Tenho tanto causo, conto e crônica bonitos para publicar!  Aqui estão dois deles. Aguardem os próximos.
                        
                       
As pamonhas 

O milho verde estava granado. Então minha bisavó chamou a minha avó, mãe do meu pai, para fazer pamonhas. Ela logo aceitou o convite e levou junto o meu pai, que na época era bem pequeno e muito levado.
Fazer pamonhas dá muito trabalho. Precisa tirar a casca do milho, ralar, temperar a massa e levar ao fogo para cozinhar. Já tinha algumas bacias de milho ralado e as duas se distraíram, esqueceram o menino levado brincando pela casa... Quando a minha bisavó foi procurar, o encontrou dentro de uma bacia. Estava atolado até os joelhos na massa das pamonhas!
A minha bisavó tirou ele muito depressa dali, lavou as pernas dele, com medo da mãe dele bater ou jogar a massa fora. Pois, se alguém soubesse que um menino com os pés sujos tinha brincado no meio do milho ralado, ia ficar com nojo e não ia querer comer as pamonhas.
Como era levado o meu pai!

Primeiro texto da Ana Paula de 9 anos.
   

       
                  Imagem internet     Fazendo pamonha - Marly Silva


                                          O pé de Fanta laranja

Um amigo do meu avô gostava muito de Fanta laranja, era seu refrigerante preferido desde a primeira vez que experimentou a bebida.
Um dia ele comprou uma garrafinha de Fanta e quando estava bebendo, notou que no fundo da garrafa tinha uma sementinha. Então resolveu plantá-la. Cavou um buraco, colocou adubo, esterco, pôs a sementinha e regou todos os dias, durante duas semanas... Nasceu uma linda árvore, que em pouco tempo ficou carregada de garrafinhas verdinhas. Ele esperava ansioso, porém, quando começaram a amarelar, veio uma ventania e isso fez com que as garrafas batessem umas nas outras e se quebrassem. O amigo do meu avô me garantiu que era verdade, mas, não podia provar, porque a força do vento além de quebrar todas as “frutas”, arrancou a árvore de Fanta Laranja.
 

Henrique Braga, 10 anos.                        


                 
                           
                                                              Imagens Google
Maria Mineira
Enviado por Maria Mineira em 09/03/2013
Reeditado em 10/03/2013
Código do texto: T4180117
Classificação de conteúdo: seguro