CADÊ OS DENTES DA VOVÓ? 


Naquela amanha de sábado, levantamos cedinho, arrumamos as malas, as crianças e pé na estrada rumo à Casa da Vovó Neusa que saudosa morava pacata cidade de Piracema.

No caminho as crianças faziam suas artes e travessuras; olhei para o retrovisor, avistei seis pés. Estavam todas de cabeça para baixo. De repente os tapas da motorista atingia as crianças na folia. 

Depois de longas  quatro horas de viagem, chegamos na tão sonhada casa da vovó, que nos aguardava com bolos, doces, e muita alegria. 

Ao entardecer, vovó deu falta de sua dentadura branquinha, com brilho, fino material de marfim, que colocara no criado mudo dentro de um recipiente.

-Alguém viu meus dentes???
Todos responderam:
-Não vovó, a senhora não se lembra se colocou em outro lugar?
-Não, coloquei aqui mesmo... e não esta mais aqui!(respondeu brava)
 
Nessa, fomos procurar por todo canto da casa, e nada de encontrar os dentes da vovó.
Já era tarde,.

-Vovó, estamos cansados da viagem, e já procuramos e não achamos, amanha voltaremos a procurar melhor.Por hoje, a senhora fica sem os dentes. 

No dia seguinte fui a primeira me levantar, e de como praxe fui até o quintal respirar aquele ar maravilhoso daquela linda manha de domingo, e como era normal em uma casa de campo, vovó tinha muitos cachorros. Eram cinco cachorros da vovó, Toto, Duque, Princesa, Marela, Pingo.  Fiz festa com eles, mas notei a falta de Ping.

Caminhei mais a frente e vi de longe, um cachorro passando a patinha na sua carinha, quando chamei pelo nome e ele olhou para mim, parecia que estava sorrindo,chegando mais perto vi seus dentes branquinhos, diferente!

Que surpresa, ele estava usando a dentadura da vovó. Mastigou tanto, que ficou enroscado nos seus dentes, parecendo outra boca, mas de gente! Quase morri de tanto rir! Vocês
podem imaginar o que seja um cachorro sorrindo com a dentadura
da vovó?  Gritei logo:

- Vovó, achei sua dentadura,.
- onde perguntou ela feliz da vida!
- esta na boca do pingo, vó é aquele cachorro que agora esta sorrindo...

Vovó entrou em estado de choque, teria que esperar o dia seguinte para providenciar outra dentadura.
 
Que final de semana, vovó na amargura e o cachorro, que figura!!! Usando dentadura...
 
Imagens Google
 
 
 

 
 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 11/11/2011
Reeditado em 11/11/2011
Código do texto: T3330712
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.