Se quiser, seja feliz !

Aquele dia não estava lhe sendo bom !

Era o que ele pensava e por isto retraiu-se em um canto sem buscar conversas.

Queria o silêncio..

Este foi seu erro, pois para observar que o dia estava ótimo o silêncio não era a melhor companhia.

Percebeu isto, levantou-se e foi juntar-se à sua família que alegremente conversava.

Neste instante seu filho lhe ofereceu um lanche e um gostoso suco gelado.

A filha passou a mão em seus cabelos e lhe dirigiu breves, mas afetuosas palavras.

Seu neto amavelmente pediu para que descruzasse os braços, pois queria sentar em seu colo, e em seguida lhe deu um carinhoso beijo.

De imediato pensou nos momentos em que passou se sacrificando na análise de que o dia não estava bom, reviu tudo e passou da tristeza à alegria, pois reconhecera que a vida lhe era pródiga e maravilhosa e que causa alguma havia para entristecer-se e que o dia estava maravilhoso.

Simplesmente disse a si mesmo: se eu quiser ver saberei que tenho tudo que preciso para ser feliz.

Seu dia e sua vida, após isto entender, foi de muita felicidade !
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 27/10/2011
Reeditado em 01/05/2013
Código do texto: T3300485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.