A maior riqueza do mundo

Leonardo Lost estava com um câncer muito agressivo: câncer de pâncreas. Tinha poucos meses de vida pela frente, mas queria terminar seu livro antes de fechar os olhos para sempre.

Cada dia, para Leonardo, era um dia a menos para se viver, por isso, ele procurava escrever o máximo possível de páginas quando estava acordado. O escritor dormia cerca de quatro horas por dia. Mas não reclamava. Terminar seu romance é a vitamina que o fazia suportar a dor da não existência. Passados 33 dias, Leonardo finalizou seu livro. O romance, cujo título era “A maior riqueza do mundo: a fé em Deus”, era baseado na história de Jó, que, segundo a Bíblia, perdeu tudo na vida, menos a fé inabalável em Deus. Nos dois meses seguintes, Leonardo Lost recebeu duas excelentes notícias: a primeira era que seu livro estava no topo da lista dos mais vendidos no Brasil; e a segunda, a melhor delas: seu exame foi trocado! Ele não tinha câncer de pâncreas e sim úlcera gástrica. Leonardo Lost antes um ateu convicto e católico fervoroso, após descobrir “sua doença”, agradeceu ao Deus do impossível pela nova chance que lhe foi dada. E Leonardo não desapontaria o Criador, de jeito nenhum…

FIM

Luciano RF
Enviado por Luciano RF em 03/10/2018
Código do texto: T6466222
Classificação de conteúdo: seguro