ALEXANDRE O GRANDE!

(ALEXANDRE O GRANDE)

A HORDA ESTA FORMADA, CAPACETES RELUZIAM AOS RAIOS SOLARES. ESTANDARTES TREMULAVAM AO SABOR DO VENTO. EM VOLTA ENORME SILENCIO. SUBITAMENTE OUVE-SE UM BRADO. O BRADO FOI EMITO POR ALEXANDRE O GRANDE. RETUMBARAM OS TAMBORES, AS TROMBETAS ECOARAM SEUS SONS MORTAIS. OS CAVALOS COM SUAS PATAS TREPIDAVAM O SOLO HIRTO NERVOSAMENTE. REPENTINAMENTE PARTE A AVASSALADORA TURBA. ALEXANDRE COM UM SORRISO BESTIAL, DERRAMA SUA IRA AOS POBRES CAMPÔNIOS DA CIDADE DE BEL FETRER. SEUS DESEJOS, SUA INSÂNIA É DESTRUIR A CIDADE E SEUS HABITANTES. FINDA O MASSACRE, DEIXANDO UM RASTRO DE SANGUE PARA TRAZ, BESTIALMENTE FELIZ, HISTERICAMENTE GARGALHAVA FRENETICAMENTE. CHEGANDO A UMA ALTA COLINA, SUBITAMENTE FREOU O ALAZÃO, EM REGOZIJO, APONTOU AOS SEUS VASSALOS A DESTRUIÇÃO ENSANDECIDA. NESTE FRENESI ORDENOU A TOQUE DE RETIRADA, SEU (IMPÉRIO) TORNAVA-SE DIAS APOÍS DIAS, MAS EXTENSO. GABAVA-SE DOS SEUS FEITOS. OLHAVA TODO E TODOS COM DESPREZOS. DESSA FORMA ELE LEVAVA A VIDA. MAS COMO ACONTECE A TODO Á MORTE POUSO NA CARCAÇA DO (GRANDE) ALEXANDRE. DEIXANDO O CORPO, FOI TRANSLADADO A UM DETERMINADO LOCAL. OLHANDO O AMBIENTE, SE PETRIFICOU. MILHARES E MILHARES DE SERES INCORPÓREOS TERRIVELMENTE DESFORMICO VINHAM LENTAMENTE NA SUA DIREÇÃO. HORRORIZADO GRITOU. SEU GRITO PARECIA UIVO DE LOBO ACOSSADO.

ONDE ESTOU? QUE VOCÊS DESEJAM DE MIM? O QUE!

OUVIRAM-SE MILHARES DE GARGALHADAS.

E VOZ AS UNISSE RESPONDERAM:

NÓS? NÓS DESEJOS VINGANÇA!

VINGANÇA! ---- NÃO! NÃO! ----

SIM! RETORNOU AS VOZES FALAR: O (GRANDE) ALEXANDRE TENTOU CORRE. MAS PARA ONDE IA, ERA SEMPRE PERSEGUIDO PELA AQUELA MULTIDÃO DESFORMICO. ESBAFORIDO, GRITAVA IMPROPÉRIOS CONTRA A MESMA. SUBITAMENTE OUVI-SE UMA VOZ POSSANTE. QUE AS DEMAIS.

CALMA! DISSE REPETIU A POSSANTE VOZ. NÃO DEVEMOS TERMOS PRESSA, NÃO TENHAMOS! POIS O ALEXANDRE O (GRANDE) FALANDO ESTA PALAVRA, UM ENTE DE ASSOMBROSO PORTE SOLTOU UMA ESTRONDOSA GARGALHADA. GRANDE? DEBOCHOU. CADÊ O (GRANDE)? VOLTOU GARGALHA, ATEMORIZADO ALEXANDRE INDAGOU:

QUEM É VOCÊ?

VOLTANDO A GARGALHAR SARCASTICAMENTE A GIGANTE CRIATURA DISSE:

NÃO ME CONHECE ALEXANDRE?

FIXANDO AS VISTAS DISSE:

TU! ... TU! É MEU PAI!

SIM ALEXANDRE, SOU SEU PAI! PAI QUE TENTASTE MATAR. PAI VOSSO INIMIGO FERRENHO! MAS PORQUE TORNAS-TE MEU INIMIGO?

ORA ALEXANDRE DEBOCHOU O PAI. NÃO VISTE QUE SEMPRE FUI UMA PESSOA MALDOSA, E COMO VOCÊ SEGUIU MEUS PASSOS, OBVIAMENTE TER-MOS-IA DE NOS REENCONTRAR NO HADE.

MEIO TREMULO AINDA, INDAGOU.

PORQUE O SENHOR ESTA NO MEIO DOS MEUS INIMIGOS?

GARGALHANDO NOVAMENTE ESTRONDOSAMENTE.

RESPONDEU.

INDUZIU, SE PODEMOS COM OS INIMIGOS, UNA-SE A ELES. FOI ISTO QUE FIZ.

NESTE MOMENTO UM INTENSO ÓDIO INVADIU O ESPÍRITO DE ALEXANDRE. IRADO TENTOU AGREDIR O PAI.

MAS ESTE SOLTANDO OUTRA GARGALHADA, DISSE.

COITADO DE VÓS MEU FILHO! GARGALHOU NOVAMENTE. ATUALMENTE VOCÊ ESTA PRESO EM NOSSAS MÃOS, DE HOJE EM DIANTE VÓS SEREIS CHAMADO DE ALEXANDRE O (PEQUENO). POIS SEREIS JULGADO POR TODOS OS PRESENTES DESSE HADE HORRIPILANTE.

FINDAS ESTAS PALAVRAS, ALEXANDRE FOI APRISIONADO, TENTOU FUGIR, MAS O CERCO TORNOU-SE COMPACTO. INESPERADAMENTE UMA INTENSA LUZILUMINOU AQUELA MALTA. A DEBANDADA FOI TOTAL. QUASE DESFALECIDO ALEXANDRE PERMANECEU EM UM CANTO TÉTRICO ACUADO. PARA ELE FOI MELHOR, NESSE ESTADO SURGIU-LHE ALGUÉM. OLHANDO AQUELA BEM FEIÇÃO, EXCLAMOU.

QUEM É VOCÊ?

SORRINDO MEIGAMENTE, A ENTIDADE ILUMINADA, DESEJAIS SABER QUEM EU SOU?

SIM! RESPONDEU ALEXANDRE.

CHAMO-ME ALFEU!

ALFEU?

VOLTOU EXCLAMAR ALEXANDRE.

SIM FILHO, SOU EU MESMO.

MAS QUE O SENHOR DESEJA COMIGO?

OBSERVANDO-O CARINHOSAMENTE O ABATIDO GUERREIRO EXPÔS:

FILHO VÓS QUE CAMINHAS-TE NA TERRA, ESPALHANDO DESTRUIÇÕES, ENLUTANDO MILHARES DE LARES, FOMENTANDO FOME NOS CAMINHOS QUE TRILHAS-TE. AFINAL, TORNAS-TE UM ENSANDECIDO DÉSPOTA. FOI UM HOMEM PRATICAMENTE SEM COMPAIXÃO ALGUMA. VILIPENDIOU TUDO E TODOS. SEUS ERROS OBVIAMENTE SERÃO COBRADOS.

COMO ASSIM?

FILHO RETRUCOU O MESTRE. VÓS RETORNAREIS A ARENA TERRESTRE, EM UMA NOVA VESTIMENTA CORPORAL DE UM MENDIGO, RASTREARÁ-NOS MESMOS LOCAIS QUE SEU CAVALO PASSOU.

NAQUELE MOMENTO ALEXANDRE CHORAVA LAGRIMAS DE SANGUES SENTIA NO ESPÍRITO O PESO DAS ATROCIDADES COMETIDAS. CONTINUO SÁBIO A EXPLANAR.

SOMENTE DESSE MODO, VÓS REPARAREIS OS MALES COMPELIDOS.

VERDADE! EXCLAMOU ALEXANDRE.

SIM FILHO, SOMENTE ASSIM VOCÊ CONSEGUIRÁ RESGATAR OS MALES COMETIDOS EM NOME DOS PODERES EFÊMEROS.

COM ESSAS PALAVRAS O MESTRE ALFEU MANSAMENTE DESAPARECENDO EM UMA INTENSA LUMINOSIDADE. SETENTA ANOS APOÍS DESSE ESPLÊNDIDO ENCONTRO, RENASCE ALEXANDRE O (GRANDE), PARA QUITAR SEUS DÉBITOS ESCABROSOS. HOJE PASSADO SÉCULOS, CONTINUA ELE A SINGRA A ROTA EVOLUCIONISTA. ATUALMENTE SENTE-SE FELIZ. SEGUE A PASSOS LARGOS, NA DIREÇÃO DA PERFEIÇÃO. SORRINDO MEIGAMENTE COM PROFUNDO AMOR, ESPERANÇA NAS LEIS MACRO SANTAS. PROSSEGUE EM SUA JORNADA ALEXANDRE O (GRANDE). SIM! MAS ATUALMENTE COM PROFUNDA FÉ, BONDADE, CARIDADE. FAZENDO HOJE PARTE DA GRANDE IRMANDADE DO AMOR UNIVERSAL!

&&&

AA. ------- J. ------- C. ------- DE MENDONÇA.

DATA. ------- 04. ------- 06. -------2011.

Maroty
Enviado por Maroty em 08/06/2011
Código do texto: T3022839
Classificação de conteúdo: seguro