Ele quer morar na nossa casa!!!

Evangelho (Lc 4,38-44)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— O Espírito do Senhor repousa sobre mim e enviou-me a anunciar aos pobres o Evangelho. (Lc 4,18)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 38Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. 39Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.

40Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. 41De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.

42Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. 43Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. 44E pregava nas sinagogas da Judeia.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Reflexão

Jesus sai da sinagoga e vai para casa de Simão e lá começando pela sogra de Simão começa a realizar a vontade do pai, faz da casa de Simão local de cura e libertação pois até demônio ele expulsou ! Nossa casa devia ser como a casa de Simão local de cura, libertação e expulsão de demônios, lugar aonde a obra de Deus se realiza lugar aonde Jesus se sente em casa para trabalhar e realizar as obras do pai. Nossa casa tem que ser uma igreja doméstica temos que ter tal intimidade com o Cristo que ele possa ver em nossa casa ambiente que o acolhe de corpo alma e coração, ambiente de fé que o acolhe aonde ele se sinta em casa um verdadeiro ambiente de Deus. Veja que ele transformou a casa de Pedro em lugar de cura e libertação aonde agia livremente. Será que nossa casa pode ser usada por ele? Existe em nossa casa um ambiente de Deus? Jesus age livremente ou é barrado por nossa falta de fé, arrogância, falta amor de união da busca do Deus verdadeiro? Pedro tinha em sua casa um ambiente de fé aonde Jesus agiu primeiramente nos da casa e depois fez dali lugar de encontro com Deus e quer fazer o mesmo em nossa casa quer morar conosco fazer de nossa casa lugar de cura e libertação de encontro com o Senhor mais para isto temos que criar o ambiente favorável em nosso lar aonde o Senhor se sinta em casa. Temos que fazer da nossa casa a igreja doméstica levar Jesus para casa e não deixar ele na igreja ele vai conosco vive conosco mora conosco.

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 06/09/2023
Reeditado em 06/09/2023
Código do texto: T7879447
Classificação de conteúdo: seguro