E aí, haverá choro e ranger de dentes!!!!!

Evangelho (Mt 13,47-53)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 47“O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.

49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes. 51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.

52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”. 53Quando Jesus terminou de contar essas parábolas, partiu dali.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

A rede que é lançada ao mar

Jesus nos ensina algo muito importante neste evangelho, o mar é o mundo aonde vivemos a rede lançada ao mar todos os dias isto significa as milhares de pessoas partem deste mundo terminam sua caminhada aqui todos os dias. Boas ou mas um dia vamos sair deste mundo a morte física é algo certo para os bons ou ruins o destino depois da morte física é que pode ser diferente segundo Jesus . Como diz a parábola de Jesus estamos misturados no mesmo mar (mundo) peixes bom e ruins vivendo juntos mais todos os dias a rede é lançada (a morte física) sem selecionar ninguém ai os pescadores (os Anjos) fazem a separação dos peixes (pessoas) bons em um cesto (vida eterna) ruins jogam fora (inferno) . A palavra é clara Jesus fala abertamente “49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí, haverá choro e ranger de dentes.

Não tem como dizer que não entendemos!! Basta refletir que peixe sou eu? Vou para o cesto ou vou ser jogado fora? Céu ou inferno? Bom se você como eu esta vivo da tempo ainda de ser peixe bom temos que renunciar o mundo ouvir uma única vós a de Cristo nascer de novo mudar de vida renunciar tudo que desagrada aos olhos do senhor porque uma hora a rede vai nos pegar e seremos levados a praia para separação dos maus e justos como diz Jesus. Irmãos precisamos da conversão hoje mudança hoje porque podemos ser pegos na rede de amanhã e ai não haverá mais tempo para nada então temos que perdoar hoje, converter-se hoje, amar hoje, renunciar tudo que não vem do senhor hoje, porque temos que ser peixe bom ou então encarar a fornalha. Vou terminar com as palavras de Jesus “E aí, haverá choro e ranger de dentes. 51Compreendestes tudo isso?” Eu sim e você? deixe seu comentário.

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 03/08/2023
Código do texto: T7852663
Classificação de conteúdo: seguro