Porque procuramos Jesus??????

Evangelho (Mt 13,10-17)

Naquele tempo, 10os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que tu falas ao povo em parábolas?” 11Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado.

12Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem. 13É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem.

14Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. 15Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’.

16Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Jesus pregava a boa nova em parábolas fazia a enculturação do evangelho descia ao nível de seus alunos para que todos pudessem compreender usando o dia a dia das pessoas coisas com as quais eles trabalhavam tipo sementes, ovelhas, porcos, colheita porque ele esta falando com criadores de animais e agricultores e sua intenção principal é que compreendam e compreendendo possam aderir sua palavra e alcançar a salvação outro motivo também é que como Jesus mesmo diz muitos são insensíveis a palavra de Deus isto ouvem por ouvir mais não escutam isto é não a praticam não mudam de vida a palavra não os toca não faz diferença nenhuma na suas vidas acham bonita até mais não faz diferença nenhuma para eles continuam vivendo da mesma forma como diz Jesus "15Porque o coração deste povo se tornou insensível .Eles ouviram com má vontade" as vezes é bem assim que ouvimos Jesus somos insensíveis a sua palavra e o ouvimos com má vontade quantas vezes já ouvimos a palavra de Deus e oque até hoje mudou na sua vida? Oque renunciamos de nossa vida por ele? Ou somos como aquele povo que só buscava tirar dele oque precisavam? Querendo tocar em Jesus para resolver o meu problema mais é só isto mais nada Jesus percebia que existia muita gente em volta dele não pelo que ele é mais pelo que ele pode dar ninguém quer mudar de vida buscar compreender oque o evangelho nos pede renunciar este mundo tirar da vida tudo aquilo que é contrário ao evangelho buscamos tudo para este mundo e nada para Deus esta é a grande verdade a salvação a conversão nem passa pela nossa cabeça. Por isto Jesus falava em parábolas, assim só aqueles que realmente estavam ali pelo que ele é buscando o verdadeiro caminho da salvação se interessariam em desvendar a parábola buscar a compreensão da mesma para descobrir a vontade do Pai . Porque vamos a igreja? Olhando para nossa vida aonde estão as marcas da palavra de Deus em nós? Oque renunciamos por amor a Jesus? Somos sensíveis a palavra de Deus ou ouvimos e continuamos vivendo do mesmo jeito?

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 27/07/2023
Código do texto: T7847447
Classificação de conteúdo: seguro