OQUE VOCÊ QUER DE JESUS???

Evangelho (Mt 12,38-42)

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 38alguns mestres da Lei e fariseus disseram a Jesus: “Mestre, queremos ver um sinal realizado por ti”. 39Jesus respondeu-lhes: “Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas.

40Com efeito, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim também o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra. 41No dia do juízo, os habitantes de Nínive se levantarão contra essa geração e a condenarão, porque se converteram diante da pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas.

42No dia do juízo, a rainha do Sul se levantará contra essa geração, e a condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

A preocupação de Jesus é que o sigam pelo motivo certo, os fariseus e mestres da lei querem ver um sinal como muitos nos dias de hoje seguem os milagres e sinais e não a Cristo. Muitas portas hoje abertas que só oferecem milagres, curas soluções para os problemas financeiros etc... .Mais não foi isto que o senhor veio fazer aqui ! Ele veio trazer a vontade do Pai apresentar a vontade do Pai ao mundo nos indicar o caminho da salvação oque Jesus quer não é curar mais que aja uma adesão ao seu reino a vida que ele quer que conquistemos não é esta mais a vida eterna esta é a verdadeira vitória para nós. Jesus veio nos salvar em primeiro lugar quer mudança de vida adesão ao seu reino conversão “Nascer de novo” como ele mesmo disse. Oque procuramos nele? Oque queremos dele? Infelizmente só buscamos e queremos as coisas deste mundo como se fossemos ficar aqui para sempre, viver para sempre , quando foi que nos aproximamos dele para servi-lo obedece-lo? Para saber qual a sua vontade para nós? Nunca!!! Sempre nos aproximamos para pedir algo a ele para que ele nos de oque queremos somos como este fariseus e mestres da lei queremos Jesus pelo que ele faz não pelo que ele é !! Não nos aproximamos para servi-lo adora-lo ou obedecer e mudar de vida. Não é nossa intenção conversão e mudança de vida é uma aproximação para adquirir dele benefícios seguimos milagres não Jesus quantas igrejas cheias por pessoas atraídas não pela palavra de Deus mais puramente pelos milagres ali oferecidos. Irmãos os milagres são consequências do seguimento de Jesus compreensão de sua palavra e mudança de vida e da misericórdia divina, crer é não precisar de milagres eu creio e pronto como povo de Nínive que não viu milagre algum e ouviu uma pregação mais ou menos porque Jonas pregou para toda a cidade em um dia mais todos se converteram e se salvaram então isto nos mostra é que não precisamos de uma grande pregação ou grandes milagres para crer mais um coração disposto a mudar.

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 24/07/2023
Código do texto: T7844895
Classificação de conteúdo: seguro