Certa vez disse o homem de Deus: Eu poderia poupá-lo do constrangimento de mostrar em público como tu és desconhecedor da Palavra de Deus. Mas, publicamente me acusaste, publicamente terás a resposta.

É pelo Batismo, sim, que nos tornamos filho de Deus. Outrossim, eu não disse que Jesus mentiu para o ladrão. Tu o disseste e prestarás conta por isso diante do justo Juiz.

 Em momento algum eu disse que Jesus mentiu para aquele a quem chamamos de "O Bom ladrão". 

Há coisas que você não sabe, e se ficar sabendo, não crerá.

Pois bem, acreditamos que aquele a quem chamamos de o bom ladrão seja Dimas, "coleguinha" que brincou com Jesus na infância e certa vez perguntou: "Quando você crescer, quer ser rei ou profeta?

Isso porque os meninos daquela época, tinham o sonho de ser rei ou profeta.

 Jesus respondeu: "Quero ser rei e profeta. E foi. E é.

Não lhe vou citar a fonte, mas, quando Jesus começou Sua vida pública, em diversos momentos, Dimas o seguia de longe, escondendo-se para não ser visto, mas claro que de Jesus ninguém se esconde. Nem mesmo você com sua heresia pode escondesse de Deus, e nem está impedido de ser alcançado pela misericórdia divina. Quem sabe Jesus se apiedará de ti e te perdoará pela  heresia que  praticas .

Ora, você não é obrigado a ser cristão. Mas saiba que de Cristo, vem a salvação. Lá no calvário, houve o reencontro daquele Dimas da infância com Jesus.

 Contou-nos a fonte que o pai de Dimas fora injustamente assassinado, e foi a partir de então que Dimas se desviou. Entrou no crime, mas nunca deixou de seguir Jesus, ainda que veladamente, por isso, obteve o perdão de seus pecados, nos últimos momentos de sua vida.

Sei que não crerás nisso, por este motivo, é perda de tempo citar a fonte.

Jesus tenha misericórdia de ti, filho ingrato.