Jesus e beelzebul juntos?

Evangelho (Mc 3,22-30)

Naquele tempo, 22os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebul, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. 23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, não poderá manter-se. 26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. 27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa.

28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto nos pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”. 30Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Os mestres da lei ao ver a fama de Jesus crescer, ao ver como ele atraia as pessoas multidões em volta dele ao perceber que suas palavras ditas com autoridade tocava as pessoas e cheios de inveja queriam desmoralizar Jesus então o vigiavam para pegar uma falha e poder acusar mais como isto não acontecia já sem saber oque fazer o acusaram "22os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebul, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios." Então Jesus pergunta: "Satanás pode expulsar a Satanás?" Irmão qualquer divisão pode destruir o nome diabo significa aquele que divide realizamos a vontade dele quando por qualquer coisa nos dividimos em casa, no trabalho, na igreja aonde houver divisão ai esta ele trabalhando em nossa vida conseguindo espaço o demônio é como um vídeo que assisti uma vez de leões caçando eles afastavam o filhote mais frágil do bando do animal que eles estavam caçando porque sozinho longe do bando ficava vulnerável e indefeso e virava comida no meio do bando era defendido pelos búfalos maiores então usando a mesma tática ele tenta nos desunir nos separar nos dividir para nos destruir o bambu é mais fino que uma arvore mais fica de pé em uma tempestade porque não a enfrenta sozinho enquanto a arvore cresce sozinho e por mais grossa que se torne em uma tempestade ela pode cair oque esta te separando da tua família? oque esta dividindo a sua igreja? comunidade? tudo que causa divisão não vem de Deus mais do demônio ai então um modo de identificar a ação demoníaca em nossa vida como esta seu casamento? família? igreja? A divisão? precisamos entender que nem o demônio se divide porque ele sabe que vai ruir seu reino então nós que nos dizemos cristãos precisamos estar atentos para que nada possa nos dividir. O fato é que a acusação dos mestres da lei não funcionou porque queriam de qualquer forma desmoralizar Jesus isto também nos ensina que não devemos querer apagar a luz do outro porque ela brilha mais que a nossa a inveja é algo que não pode existir no meio dos cristãos. Outro ensinamento de Jesus é sobre o pecado contra o Espirito Santo que é não permitir a Deus que ele nos salve sim fazemos isto quando como os mestres da lei não conseguimos entender e nem enxergar a Cristo no mundo em que vivemos inúmeras vezes durante a nossa vida ele se apresenta e apresenta seu plano de salvação mais insistimos em viver nossa vida ignorando sua mensagem e caluniando ou vendo só os defeitos de quem prega e anuncia a palavra de Deus fechamos as portas e deixamos deus do lado de fora e ele aceita e respeita nossa decisão e assim perdemos a vida eterna que Jesus nos trouxe este pecado não tem perdão porque buscamos sozinhos nossa condenação por nossa própria vontade recusando sua participação em nossa vida.

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 23/01/2023
Reeditado em 23/01/2023
Código do texto: T7702239
Classificação de conteúdo: seguro