Insight - Milagre Interno

Devocional Diário Insight da Manhã

04 de janeiro

Milagre Interno

Uma esfera louvável e evidente da nova vida em Cristo refere-se à disponibilidade da imerecida graça. Ou seja, a capacidade de perdoar as pessoas da mesma forma como o perdão de Deus o alcançou.

"Perdoem como o Senhor lhes perdoou."

Questões mal resolvidas, atritos com familiares, dilemas entre amigos, divergências nos negócios e outras situações embaraçosas do ponto de vista relacional, deixam a vida turva entre as pessoas. É muito comum ver uma pequena discussão acabar virando uma guerra.

Na ótica do Reino, no entanto, o perdão é essencial na vida do verdadeiramente salvo em Jesus por dois aspectos. Primeiro, o acesso ao trono de Deus só é possível por causa de um perdão oferecido imerecidamente. Segundo, o padrão da sua existência não deve ser o outro, mas unicamente encontrado em Cristo, e ele é misericordioso por excelência. Cabe a você imitá-lo, uma vez que ele perdoou todas as suas transgressões. Logo, você deve ser capaz de perdoar algumas faltas das outras pessoas do seu convívio.

Perdoar não é mero esquecimento, é a escolha pessoal de olhar para uma cicatriz sem projetar a dor que a ferida já causou.

Decida hoje largar o sofrimento do rancor, da mágoa entalada na garganta, das queixas e das murmurações sem fim. Experimente viver a beleza de um milagre interno. No perdão de Deus, perdoe os outros e a si mesmo.

Ore ao Senhor.

Pr. Willian Martins

Seja Bereano:

Cl 3.13; 1 Jo 1.9; Mt 6.14-15; Mc 11.25-26; Ef 4.32.