Jesus um fora da lei

Evangelho (Mc 2,23-28)

23Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. 24Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?”

25Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? 26Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”.

27E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. 28Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

No tempo de Jesus a lei era mais importante que a pessoa, e a lei do sábado era a cereja do bolo a lei mais respeitada que existia ninguém podia fazer nada no sábado era o dia dedicado ao descanso nem se quer andar longas distâncias era permitido. Os fariseus eram tão apegados a lei que colocavam a lei acima de tudo até das necessidades das pessoas para eles o alvo da vida o verdadeiro relacionamento com Deus se dava em cumprir a lei não importava oque você faz ou como vive ou se meu irmão tem fome ou sede o necessário o importante é cumprir a lei, raciocine comigo para cumprir a lei não é preciso ter fé são só preceitos humanos regras então era uma religião de ritos e regras que não interferia na vida de ninguém é só cumprir a lei que estou kits com Deus já fiz minha parte. Bom esta não é a vontade de deus e sim dos homens facilitando para eles tornaram a religião o louvor a Deus em ritos vazios e lucrativos que não levava ninguém a salvação só enchiam seus bolsos. Jesus veio mudar isto e trazer a verdadeira vontade do Pai o foco não é a lei nem os ritos mais sim as pessoas sim o ser humano e suas necessidades são o alvo de Jesus por isto ele quebra as regras porque seus discípulos estão com fome e a necessidade deles é mais importante que a lei do sábado. Eu, você somos a prioridade de Deus mais do que qualquer norma ou regra porque Jesus não veio para cumprir a lei ou regra veio para salvar a humanidade alvo da sua salvação motivo da sua vinda e entrega da sua vida na cruz. Você que esta lendo este artigo é alvo do amor do Pai foi por mim e por você que ele se entregou, sofreu, morreu na cruz e ainda hoje tem muita gente priorizando a lei as normas vejo nas igrejas muita gente dedicada as normas e regras mais ignorando aquilo que realmente interessa que é o alvo do amor de Deus que são as pessoas cada ser humano é precioso aos olhos de Deus Jesus não se importa com regras mais comigo e com você estamos aos olhos de Deus acima das regras a regra principal para Cristo é: ama o teu próximo como a ti mesmo, não adianta nada eu estar todos os dias na igreja cumprir todas as normas e regras com perfeição se não me importo com meu irmão pois foi isto que ele veio mudar a fé tem que ser feita da prioridade do Senhor e não das minhas prioridades uma fé feita de ritos, regras e gestos externos e vazios é uma fé vazia e burocrática isto é cumpro a minha obrigação pratica mais não absorvo nada em minha vida ou para a minha vida faço oque tenho que fazer externamente mais Jesus não consegue entrar na minha vida para valer sempre fica do lado de fora.

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 17/01/2023
Código do texto: T7697277
Classificação de conteúdo: seguro