Mais quem este Jesus pensa que é?

Evangelho (Mc 2,1-12)

1Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra. 3Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado. 5Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. 6Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: 7“Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”. 8Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? 9O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’? 10Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados disse ele ao paralítico: 11eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!” 12O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Sim foi exatamente assim que pensaram os mestres da lei, ele não veio do meio deles não tinha o seu estudo não era um mestre da lei como eles, só podiam pensar "blasfêmia"!!! Primeiro Jesus observa no esforço daqueles homens que venceram os obstáculos e as dificuldades ao ver a multidão que não deixavam que eles se aproximassem dele estavam decididos a levar o paralitico na presença dele de qualquer forma mesmo que fosse difícil, o interessante é que as pessoas não deram passagem para o paralitico oque acontece hoje um monte de gente na igreja que não dão passagem a quem precisa ignorando a dor e o sofrimento do outro mesmo estando na presença de Cristo a nossa fé as vezes é como destas pessoas só nos importamos conosco e nos tornamos dentro da igreja obstáculo para o acesso a Cristo dos outros com nossa conduta arrogante e egoísta. Mais isto não os deteve deram um jeito nem que seja pelo telhado imagine a dificuldade de subir com uma cama e uma pessoa em cima por isto o evangelho diz: "Quando viu a fé daqueles homens" a fé se demonstra na superação das dificuldades para chegar até ele não é fácil chegar na presença de Jesus mais se não desistimos vale a pena Jesus curou o paralitico pela fé dos 4 homens o evangelho não diz que o paralitico pediu alguma coisa quando Jesus viu a fé deles curou primeiro a alma "Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. a doença mais grave é a da alma que começa pelo arrependimento e pedido de perdão o reconhecimento da necessidade de mudança em nossa vida muitas vezes nos aproximamos de Deus por puro interesse não pela verdadeira fé e vontade de uma vida nova não queremos renunciar a vida velha muitos de nós estamos com uma fé paralitica de cama incapaz de se mover paralisada pelo pecado, ódio, magoas e todos os obstáculos que o mundo produz para nos paralisar a nossa fé e nos incapacitar de chegar até ele podemos escolher se queremos ser o paralitico ou um dos quatro amigos que levam apesar de todos os obstáculos as pessoas a presença do Senhor claro que tem aqueles que duvidam por não conhecer o poder de Cristo como os mestres da lei acham que seus limiteis são iguais os de Cristo mais ele é muito mais poderoso e cura o corpo e a alma no mesmo instante e para provar pede para que levante e carregue sua cama na frente deles. Irmãos precisamos sair da nossa paralisia levantar da cama do comodismo ao ouvir a vós do Senhor carregar nossa cama da tristeza e comodismo com a força que ele nos da que vem da cura espiritual de nossos corações do repudio do pecado que alcançamos com seu perdão saltar para uma vida nova pautada pela palavra de Deus hoje ele nos diz através deste evangelho "eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!” por isso saia agora do comodismo da cama que simboliza o sofrimento e se liberte na ordem do senhor!!!

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 13/01/2023
Código do texto: T7694255
Classificação de conteúdo: seguro