Insight - Nascer do Espírito

Devocional Diário Insight da Manhã

02 de janeiro

Nascer do Espírito

O diálogo do Mestre com uma distinta autoridade judaica, nos mostra que no Reino de Deus as questões elementares são aquelas em que Jesus oferece uma resposta definitiva.

"Necessário é nascer de novo!"

Além do ato biológico, ao Ser Humano é concedida a oportunidade magna de experimentar o novo nascimento da água e do Espírito.

O renascer de que se fala é a mudança espiritual que independe da iniciativa dos esforços humanos para ocorrer. No convencimento do Espírito, a salvação em Cristo é efetuada no amor do Pai. Nascer fisicamente é, tão somente, o maravilhoso acesso à criação existente que, mesmo corrompida pelo pecado, é extremamente sábia em apontar para o Deus que, por amor, redime a criatura para a plenitude da vida espiritual.

É o Senhor da criação quem deseja derramar seus rios de águas sobre o ressequido solo do seu coração. Aceitar o fluir do Espírito, como chuvas de bênçãos, em sua realidade o vivifica.

Alegre-se com vinho da Boa Nova, o Reino de Deus chegou para todos quanto nasceram do Espírito para uma existência que além de santa é eterna.

Ore ao Senhor.

Pr. Willian Martins

Seja Bereano:

Jo 3.1-16; Is 44.3; 2 Co 5.17.