Estamos possuídos pelo demônio?

Evangelho (Mc 1,21b-28)

21bEstando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.

23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele”!

26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Estavam todos admirados com a autoridade de Jesus, porque pregava com a autoridade lê dada pelo pai a palavra que pregava era a sua vida Jesus é a própria palavra encarnada diferente dos sacerdotes e mestres da lei da época e de hoje que falam mais não vivem oque pregam quando a palavra brota da vida vem com autoridade e força e toca os corações quando brota do estudo bíblico não liberta não toca não move os corações soa como cobrança regra prisões não é uma palavra que liberta porque não esta envolvida encharcada pelo testemunho da vida não tem a intenção de libertar mais de aprisionar. Quantas vezes a pregação é utilizada nos dias de hoje como objeto de dominação e enriquecimento financeiro do mesmo modo que no tempo de Jesus quando a religião era um peso e ao invés de acrescentar na vida das pessoas tirava oque elas tinham. A prova disto é a libertação de um homem possuído pelo espirito mal podemos perguntar oque um homem possuído estava fazendo no templo? Bom se tem um lugar que deve nos libertar das mãos do demônio é a casa de Deus é ai que devemos ir para sermos libertados no entanto muitos de nossos templos não fazem mais esta função ao invés disto estão colocando diabinhos em nós a fofoca, arrogância, egoísmo, ganância encontramos muita ação do diabo na igreja ele consegue entrar nos lugares de Deus e se não encontra ai a presença do Senhor faz estragos, Jesus esta aonde a união, acolhida, humildade, perdão. Vejam o homem possuído entrou mais ao ver Jesus caiu a presença do Senhor o derrubou e ele sabe quem é Jesus ao contrario dos que estão no templo que desconhecem o senhor pois se soubessem que estava ali eles mesmo tinham caído ao seus pés. Quem foi o primeiro a reconhecer Jesus? O demônio!! Não somos diferentes daquele povo, também a em nossa vida muita ação do demônio que podem e devem ser neutralizadas com a presença de Jesus, viver e obedecer a palavra de Deus não só nos da autoridade como faz um verdadeiro exorcismo em nós pois aonde esta Jesus o demônio cai não consegue ficar “Cala-te e sai dele”! a grande pergunta esta em quem tem mais poder em minha vida? Quais as obras que mais pratico? As de Deus ou as do diabo? A quem dou o domínio da minha vida? Por quem sou possuído? Pelo espirito Santo ou pelo espírito mal? A resposta esta na vida que vivemos nas coisas que fazemos olhando nossa vida oque vemos? Obras de Deus? Ou do espírito mal? Bom seja qual for a resposta nos coloquemos na presença de Jesus nos aproximemos dele com nossa vida para obter a libertação do espírito mal que habita em nós reflita.

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 10/01/2023
Código do texto: T7691135
Classificação de conteúdo: seguro