COMO VENCER O MEDO?

Não estou dizendo apenas um medo comum, que muitas vezes é até necessário para evitar um perigo... Mas falo também de um medo inexplicável, ou mesmo o medo de coisas ruins que estão acontecendo no mundo.

Obs. Estamos em dois mundos ao mesmo tempo, ( o mundo físico e o mundo espiritual). O mudo espiritual do mal lança o medo, por isto precisamos estar protegidos espiritualmente por Deus; pois não existe uma outra proteção contra os poderes do mal a não ser o poder Deus.

Há pessoas que tem sensações de coisas ruins estão para acontecer com elas, e vivem debaixo de uma opressão contínua, outras tem sentimentos de morte (que vão morrer). Obs.: já vi alguns casos assim, e casos que redundaram em morte, e casos que houve intervenção e oração, e os sentimentos de morte acabaram.

Como estamos no final dos tempos, segundo a Bíblia em seus cumprimentos proféticos e escatológicos, muitas coisas ruins ainda estão para acontecer. A receita é: aproximar de Deus, pois Ele é “o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”. Salmos 46. Ele se incumbe em derramar Seu amor em nossos corações, o qual nos dá total segurança; pois a Bíblia diz que o amor lança fora o medo. 1ª João. 4.18.

Deus quer nos libertar de todo medo, pois Deus é amor. E como Ele nos ama, assim deixou Sua Palavra para fazermos uso dela, como um escudo. A palavra de Deus gera fé em nossos corações; não uma fé comum, mas a fé em Deus.

Como então ficar livre do medo?

Há medo que vem de poderes malignos,

Tem duas maneiras de vencer o medo: 1º Deixar que o amor de Deus seja derramado no seu coração, através de Seu filho Jesus, (recebendo-o como seu Senhor e Salvador).

O segundo passo é, repreender todo mal no nome de Jesus.

Pois está escrito: sujeitai-vos a Deus, resisti o diabo e ele fugirá de vós.Tiago.4.7.

Muitas vezes os poderes malignos vem até nós ou a

Nossa casa, para nos causar um sentimento ruim de medo sem explicação. Mas é só orar e repreender em nome de Jesus que o mal vai embora imediatamente, pois há poder no nome de Jesus. Obs. Precisamos ter poder e fé para repreender.

A fé é fundamentada na Bíblia e em sua prática, e o poder vem da nossa comunhão com Deus. Ef. 6.10. Nos ensina como colocar todas armaduras de Deus para vencermos nos dias maus.

Adeir Henriques
Enviado por Adeir Henriques em 04/01/2022
Reeditado em 04/01/2022
Código do texto: T7421826
Classificação de conteúdo: seguro