Romanos 12;21

*Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.*(Romanos 12:21)

Aqui aprendemos que não devemos nos deixar vencer pelo mal, buscando vencer “o mal com o bem”. Textualmente, o conselho é “não se deixem vencer”, dando a entender que temos a capacidade dentro de nós de superar o mal. O mal é uma realidade. Pode contaminar as relações humanas a qualquer momento, afligindo-nos em todos os campos: financeiro, sentimental, emocional, espiritual. Quando não é evidente em tragédias, catástrofes, doenças, maledicências e ilícitos cruéis, está por aí, disfarçado de boa vontade, travestido de boas ações. Isso quando não se manifesta por meio da inveja, do orgulho, do ódio, da vaidade, da vingança. Que somos vítimas dele, é fato, mas também é inegável que, consciente ou inconscientemente, o praticamos. Então pedimos ao Senhor os frutos do Espírito Santo para que possamos ter discernimento para superar o mal e com muita fé temos a certeza que vamos conseguir, amém?

Carpem Diem!

Gilson Damasceno
Enviado por Gilson Damasceno em 15/11/2021
Código do texto: T7385712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.