A vinda de Jesus

Começou com o pecado de Adão e Eva Romanos:5:12

Apesar dos problemas e dificuldades que enfrentamos, nosso desejo normal é viver porque Jeová colocou eternidade em nós.

A Bíblia mostra que Deus criou os humanos com o desejo de viver para sempre— Eclesiastes 3:11.

Nós pecamos e morremos porque Adão, um homem perfeito, foi desobediente para que esse erro fosse corrigido e os humanos

tivesse chance de viver para sempre.

Jeová precisava de um homem perfeito como Adão foi antes da desobediência.

Jeová precisava que esse homem vivesse na terra sofresse

as tentações que Adão sofreu sem cair nas armadilhas

de satanás. Romanos 5:19 João 3 :16 1 coríntios 15:45

A morte e consequência do pecado Romanos 6:23.

E por meio da obediência de um justo passamos a ter a chance de vida eterna Eclesiastes3:11.

Jeová arrependeu de criar a humanidade mas por ser justo, amoroso e bondoso ele viu que não poderia destruir a humanidade, pois Noé era um homem justo.Salmos 37:28.

A morte de Jesus aconteceu mesmo para que a vida eterna estivesse ao alcance de todos. João 17:13

Jesus sofreu foi humilhado morto com crueldade e zombaria

mas não foi em vão.

Jesus está voltando para reinar e cumprir essa professia.

O reino de Deus substituirá todos os governos humanos e governará a Terra inteira. (Daniel 2:44; Revelação [Apocalipse] 16:14) Quando isso acontecer, o Reino de Deus . . .

Removerá as pessoas más, cujo egoísmo prejudica a todos nós. “Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra.” — Provérbios 2:22.

Acabará com todas as guerras. “[Deus] faz cessar as guerras até a extremidade da terra.” — Salmo 46:9.

Trará prosperidade e segurança à Terra. “Todos viverão em paz no meio de suas videiras e figueiras, e ninguém os fará sentir medo.” — Miqueias 4:4, 

Transformará a Terra num paraíso. “O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas.” — Isaías 35:1, Bíblia na Linguagem de Hoje.

Dará a todos um trabalho significativo e agradável. “Meus escolhidos [de Deus] usufruirão plenamente o trabalho das suas próprias mãos. Não labutarão em vão.” — Isaías 65:21-23.

Eliminará as doenças. “Nenhum residente dirá: ‘Estou doente.’” — Isaías 33:24.

Nos libertará do processo de envelhecimento. “Torne-se a sua carne mais fresca do que na infância; volte ele aos dias do seu vigor juvenil.” — Jó 33:25.

Trará os mortos de volta à vida. “Todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz [de Jesus] e sairão.” — João 5:28,

solanja
Enviado por solanja em 02/12/2020
Reeditado em 20/01/2022
Código do texto: T7125470
Classificação de conteúdo: seguro