A mente humana é tão complexa como o próprio universo e nem cientistas conseguem explicar, se você acredita em determinada coisa ela existe, e acontece, mas se não acredita, nada acontece e não faz diferença nenhuma em sua vida, a não ser o fato de você não ter aquilo que queria.

O mesmo acontece com sua crença em Deus, ele só existe porque você acredita nele, ele estará em sua mente e em seu coração e o que você deseja em nome dele, pode ou não acontecer dependendo da força de sua mente e não dele, è uma lei do universo, Deus não interfere em nada na terra, Deus é uma luz, uma centelha, uma crença colocamos em nossos corações, e acreditar ou não nele é uma opção, e não faz diferença nenhuma na vida de uma pessoa.

Ele sendo crença, invisível, não pode e não interfere em nada,alguns tentam justificar que estamos na terra para sofrer, mas, porque uns sofrem e outros tem tudo e são felizes? cade Deus que não salva aqueles que nenhuma culpa tem e estão morrendo de fome e sofrendo, como as crianças na África? Elas estã pagando pecados? se um bandido morre baleado porque um inocente pai de família ou policial leva um tiro e morre? Deus não podia fazer que apenas o bandido morresse?

Infelizmente, fanaticos religiosos sempre tem uma desculpa para justificar isso tudo.
O homem desde os tempos das cavernas precisou de algo desconhecido que o consolasse e aliviasse seu desespero diante os sofrimentos, por não ter ninguém que o ajudasse, daí criou um Deus.

cada povo criou o seu, alguns em forma de animais ou como Deficientes, como na Índia, os homens mais espertos descobriram que podiam se dar bem a custa desses Deuses e aí apareceu os profetas e pastores.

Deus está dentro de você e não entre paredes de tijolos, muito menos nos profetas e pastores. Você seria um idióta indo a estes antros de exploração da fé humana, estes pastores não são nada menos que desocupados, fracassados em outras profissões que resolveram ganhar dinheiro fácil as custas de Deus sem fazer força.

Se você é inteligente, sai essa furada que vai ficar cada vez mais pobre, e eles cada vez mais ricos, Deus não exige nada de você, ele não precisa de seu dinheiro, você pode acreditar em Deus para se sentir protegido e aliviado, ou pode não acreditar em nada que sua vida será sempre a mesma ela só dependerá de sua capacidade e inteligência, basta que você estude, trabalhe, crie bem seus filhos, trate bem a sua esposa, ame e ajude a seu próximo e ore a ele na santa tranquilidade de seu lar, se você acredita em Deus, ele existe e estará olhando por você
.