OS 144 MIL DE APOCALIPSE

QUANTOS VIVOS HAVERÁ NA VOLTA DE JESUS?

Satanás usa grandes potências mundiais para fazer a sua obra. Jesus usa um pequeno grupo chamado 144 mil, um grupo formado para se opor ao anti-cristo.

São os únicos que têm coragem de se opor ao anti-cristo.

Eles pregam a mensagem dos três anjos, abalando e minando a potência religiosa mundial e preparando um povo para a volta de Jesus.

São os discípulos de Jesus a preparar, corajosamente, com risco da própria vida, o mundo para a Sua volta.

Os 12 discípulos, ungidos com o Espírito Santo, alcançaram todo o mundo de seu tempo, mas Jesus não voltou porque ainda não era tempo. Hoje, no tempo do fim, que é o tempo da colheita e não mais da semeadura, Jesus tem 144 mil discípulos batizados pela chuva serôdia do Espírito Santo. Eles pregam a mensagem dos três anjos, mensagens impopulares.

QUEM SÃO OS 144 MIL? – Apoc. 14: 1-5.

Verso 1 – “E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai.”

São pessoas com a mente focada em Jesus, focada no céu, na Nova Jerusalém, na volta de Jesus. Suas práticas e milícias refletem a mente de Jesus.

Verso 4 – “Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro.”

São as primícias.

Verso 5 – “E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis.”

Na sua boca não existe “eu acho”, “eu penso”, “talvez”, mas sim, sim, não, não.

Eles não têm linguajar profano, nem maldizente.

ELES SÃO AS PRIMÍCIAS DOS VIVOS

Existem 2 (duas) PRIMÍCIAS – Êxodo 23:19.

E existem 2 (duas) SEARAS

Êxodo 23:19 – “As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus.”

Antes da colheita da seara o povo de Deus fazia a colheita das primícias.

PRIMÍCIAS eram os melhores frutos colhidos e consagrados ao Senhor no templo.

As primícias eram santas e representavam a seara toda. Após as primícias consagradas, a seara estava abençoada – se a primícia era santa, a seara era santa.

Na Bíblia existem 2 searas e duas primícias de pessoas:

– As primícias dos vivos e as searas dos vivos.

– As primícias dos mortos e a seara dos mortos.

A PRIMÍCIA DOS MORTOS

I Coríntios 15:23 – “Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.”

Jesus é a primícia dos que dormem. Dentre os que morreram e ressuscitaram Jesus é o principal. Dele dependem todos os outros. Ele ressuscitou primeiro.

OUTRA PRIMÍCIA DOS MORTOS

Mateus 27:51-53 – “E eis que o véu do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo; a terra tremeu, as pedras se fenderam, os sepulcros se abriram, e muitos corpos de santos que tinham dormido foram ressuscitados; e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.”

Os santos que ressuscitaram com Jesus, perfeitos e glorificados. Estão no céu. Eles com Jesus são a amostra (a primícia) dos salvos.

A SEARA DOS MORTOS – A seara dos mortos está dormindo no pó da terra, esperando para ser ressuscitada.

A PRIMÍCIA DOS VIVOS

Apoc. 14:4 – “Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro.”

Os 144 mil são as primícias dos vivos, porque nunca morrerão. Não passarão pela morte. Apoc. 17:14. “Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis.”

PRIMÍCIA DOS VIVOS PRESSUPÕE SEARA DOS VIVOS.

Apoc. 7:4-8 – “E ouvi o número dos que foram assinalados com o selo, cento e quarenta e quatro mil de todas as tribos dos filhos de Israel: da tribo de Judá havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben, doze mil; da tribo de Gade, doze mil; da tribo de Aser, doze mil; da tribo de Naftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze mil; da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de levi, doze mil; da tribo de Issacar, doze mil; da tribo de Zabulom, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.”

Os 144 mil, primícias dos vivos.

Apoc. 7:9 – “Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;”

Multidão incontável, seara dos vivos.

Versos 13 e 14 – “E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram? Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.”

Uma grande multidão de vivos, os que passaram pela grande tribulação (a grande angustia), quando sair o decreto dominical. Eles passarão as 7 (sete) pragas, mas vivos.

COMO A PRIMÍCIA DOS VIVOS É SEPARADA?

As três mensagens angélicas são o sermão dos 144 mil. Apoc. 14:6-12. Separa os 144 mil do resto das igrejas e os aproxima de Jesus.

AS MENSAGEMS DOS TRÊS ANJOS – Lembra que Jesus é o Criador do céu e da terra... Êxodo 20:8-11. “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.”

A PRIMEIRA MENSAGEM – Apoc. 14:6-7 – “E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”

O Evangelho Eterno mostra Jesus como Salvador e Juíz.

“Temei a Deus e daí-lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juizo”.

A SEGUNDA MENSAGEM – Apoc. 14:8 – “Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.”

A Babilônia prega a doutrina da imortalidade da alma, santifica o domingo, deifica Maria e perdoa pecados nos concessionários, pondo o sacrifício de Jesus Cristo por terra.

A TERCEIRA MENSAGEM – Apoc. 14:9-10 – “Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.”

Veja Apoc. 8:9-12.

ESSAS SÃO MENSAGENS IMPOPULARES

HORA DA DECISÃO - A quem adoraremos.

Os 144 mil têm coragem de pregar estas mensagens.

A SEPARAÇÃO DOS 144 MIL

Deus vai sacudir a igreja e os cristãos “mais ou menos” serão lançados fora.

Então Deus selará Sua igreja apenas com membros fieis, os 144 mil, derramará a chuva serôdia e eles clamarão o ALTO CLAMOR: “SAI DELA POVO MEU”. – Apoc. 18:14.

E gentes de todas as igrejas se unirão aos “que guardam os mandamentos de Deus e têm a fé em Jesus”. E estarão selados para a eternidade.

Essas pessoas ainda não vieram para a Igreja Adventista porque os membros não estão preparados para recebê-los, por causa de nosso testemunho. Cozinhamos no sábado, abastecemos o carro, vamos almoçar em restaurantes, etc., por exemplo.

Nossos pecados conhecido nos impedem de receber a chuva serôdia, por isto não damos bom testemunho.

Precisamos pedir que Deus retire de nós o gosto pelos pecados. Precisamos negar-nos a nós mesmos – buscar santidade no Senhor.

Apocalipse 3:20 – “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e

Wilson do Amaral