O Escolhido!!!

“Muito se tem falado sobre o povo escolhido do Senhor, aqueles que fazem as boas obras, o povo que vive de forma incorruptível, sem mácula, o Santo povo de Israel, ou como queria, o Israel de Deus da atualidade.

Observando as escrituras tem-se: de um lado os egípcios, cativos de Faraó e os Israelitas, por um momento também oprimidos pelo jugo de Faraó, mas logo recuperados pelo Senhor seu Deus, em sua regeneradora graça salvífica misericordiosa.

É sabido por todos que Jesus está por vir, a fim de buscar a sua Noiva Amada, a Sião ou Jerusalém. Mas uma Nova Jerusalém. E mais, um povo dentro de outro povo. Explicando: uma Jerusalém dentro de sua Jerusalém. Querendo dizer os denominados ‘Remanescentes’, aqueles que não só tem aparência de cristãos, mas, de fato, guardam seus mandamentos, leia-se: o praticam e o buscam de todo coração.

Então, nada de ter só aparência de Cristo, mas se estiver filiado aos ímpios e/ou mancomunados , concordando com suas práticas e ações, conjuntamente serão, igualmente, fulminados com a ira do Todo Poderoso; é o que diz o texto, vide (Isaías 31.1 e 3).

Aí me perguntas: E a misericórdia? Deus não tem o culpado por inocente, está escrito. Quanto à sua infalível misericórdia ela virá com justiça, equidade, pois ele não pode se contradizer nem a sua palavra; como fazem alguns ditos cristãos. Não se pode comer do pão da mentira e exigir a verdade alheia. Não se pode proclamar em nome do Reino e, por detrás do corpo intocável de bom cristão, alimentar-se da carne proveniente das práticas corruptas.

Portanto, pra quê tanta hipocrisia? Até quando se considerarão, povo de Israel se, no fundo, comungam das práticas dos egípcios ou pior, comem o mesmo pão, se favorecendo dos manjares dos deuses pagãos, considerados inimigos de Deus.

Não és tu justo, mas completo inimigo de Deus, novo (antigo) cristão fariseu, doutor da letra da lei, do texto e, concomitantemente, defraudador/enganador/ aproveitador dos desfrutes materiais em detrimento do Reino dos Céus?

Vale realmente a pena sua incoerente conduta, esta antiética postura?

Pensemos em quem nos tornamos. É hora de rever as ações e assumir as responsabilidades delas advindas. Talvez por isso q Ele quis dizer ao afirmar: naquele dia haverá surpresas, vide Mateus 7.21 a 23 c/c João 15.14.

Lembre-se: Obedecer é melhor do que sacrificar (1Sm.15.22).”