Parada

Parada

Não sou nenhum doutor ou que se diga um grande pregador, mas, todos nós somos dotados de sentidos que nos levam a perceber a diversidade da realidade que nos cerca. Já estamos no século XXI e apesar de tantos avanços tecnológicos, de tantas conquistas culturais ainda vivemos em meio a um mundo desigual onde embora tantas filosofias, tanto estrutura global a mensagem da criação ainda está a margem de nossos valores.

Pessoas obrigadas a abandonar suas terras morrendo à deriva em barco ao mar aberto, muitos morrem em um mundo com tanta tecnologia e tantas descobertas abafadas por grupos que lucram com a doença e não com a cura. Políticos que só fazem legislar em seus próprios interesses ao invés de compreender que ocupam cargos onde a verdadeira função e se doar em prol do outro. Nossos sacerdotes e pastores , são em sua maioria profissionais da fé que difundem na maioria das vezes suas opiniões e interesses próprios ao invés de mostrar a imagem do AMOR que emana do Santo Evangelho. Religiões que se preocupam em agredir e criticar umas as outras ao invés de difundir o amor é a necessidade de uma verdadeira fraternidade.

Nossos jovens padecem por falta de carinho paterno e materno. Traficantes e e criminoso tomam conta das ruas e nos impõe suas leis. Partidos políticos que se empenham não no bem comum, aplicando sua força em ideologias infundamentadas tais Como, ideologia de gênero, sem preservar os verdadeiros valores da moral, cívica, religiosidade e família.

Um mundo extremamente rápido, onde é muito comum apenas agir sem nenhuma reflexão antecedente, acabando em consequências posteriores que ninguém quer assumir.

Consumismo, modismo, poder, prazer, ostentação São os valores que têm guiado os passos da humanidade. Grandes potências que fecham suas fronteiras não só territoriais como também as fronteiras do coração e do sonho da vida digna que habita cada coração.

Hoje temos grandes templos que prometem mil maravilhas é que não passam de uma rede arrecadadora de fundos para sobrevivência de falsos pastores.

Aqui apelo para aqueles que como eu se dizem católicos, a hora de mudança é agora e não sou eu que estou a enxergar essa realidade. Temos muitos profetas com Francisco de Assis que já em seu tempo dizia-" … o amor não é amado…" - como São padre Pio que disse -" … A igreja de Deus não precisa de mim, eu é que preciso da igreja de Deus…"- e tantos outros Santos que por toda a história tem nos mostrado a necessidade de nos voltar inteiramente as coisas do alto.

Em colossenses Cap 3 1-6 podemos vislumbrar o verdadeiro sentido de nossa vida é perceber que como disse o Santo Padre Bento CHI-... Não existe realidade sem Cristo …"- e lembrando a todos que viemos apenas de passagem, aqui chegamos sem nada possuir e quando rondam os nossa existência terrena nada levamos a não ser o amor é conhecimento que Deus nos dá , então é bom pensar se faz sentido tanta divergência e desunião ao redor de tantas coisas, tantos bens que na realidade não nos pertence. Nossa verdadeira vida está escondida em Cristo Jesus é só Nele nossa realidade será manifesta.

Todos temem o fim do mundo se esquecendo da aliança de vida que Deus fez com a humanidade após o dilúvio e a salvação dada a todos na Cruz do Cristo.

Nós precisamos converter o nosso coração a vida verdadeira que está em Deus, precisamos secar sermos guiados pelo espírito santo que tudo revela ao coração que encontra Cristo. Precisamos aprender a sermos obedientes a Nossa mãe Maria que nos diz nas vidas de Caná -"... Fazei tudo o que Ele disser…"- procurando entender o amor que nos envolve De uma forma única e individual capaz de tornar a todos nós membros de um só corpo. Deus que em sua infinita e eterna dimensão ama tanto a nós criaturas de suas mãos que do nada criou a nós e todas as coisas e mesmo assim em sua onipotência é capaz de além.de nosso Deus se tornar nosso irmão na pessoa de Jesus Cristo, mais ainda se tornar nosso sustento em uma pequena fração de pão na Santa eucaristia. A nós e dada a graça de sermos cada um amado incondicionalmente pelo criador embora o mal que nasce em casa um de nós que insistimos em querer ser mais uns que os outros ao invés de ser sinal sensível de amor em meio a diversidade.

O maior frio, o maior câncer e todo sofrimento nascem.dos nossos corações que insistem sempre em.se afastar da perfeição humana criada pelo anos.

Santo Agostinho em sua conversão exclama-... ó beleza Tão antiga porque tão tarde te amei-..." hoje ao encerrar esta breve reflexão atrevo me a exclamar , ó beleza tão antiga te imploro por sua misericórdia, dá a nós seres humanos um sentido a mais, além da visão, da audição, do Tato, do olfato, do paladar, da razão, da emoção, além da inteligência, um sentido a mais que aumente nossa fé e que nos dê a capacidade de nos envolver no Aconchego do seu amor de Pai. Só isso nos bastaria estar sempre no valor de seu colo.

Edu Batista