PAZ E LUZ!!!

 


         A vida não é complexa, nós é que complicamos a vida tornando -a cheia de complexidade. O mundo em que vivemos, nos oferece provas e expiações para que um dia, quiçá,  nos tornemos pessoas melhores  - Este é o verdadeiro sentido da vida. Necessário se faz que não fiquemos inertes,  esperando pelo bom tempo, mas temos que correr atrás,  ir em busca, sem reclames e sem perdermos o foco. Entretanto,  como é sabido por todos, não é tão fácil agirmos de tal maneira,  sem, por vezes,  sairmos do caminho reto... afinal somos falhos e cometemos erros diuturnamente. 

 

         Nosso amado mestre, Jesus, nos deixou um grande ensinamento, dentre muitos: Orai e Vigiai. Que oremos, que estejamos sempre vigilantes observando os nossos atos, as nossas ações, para que não venhamos a errar tanto; para não deixarmos sair de nossas bocas palavras maledicentes que venham ferir um irmão,  um amigo ou até mesmo alguém que não tenha por nós tanto apreço. 

           O mundo está cheio de falsos profetas, cheio de aves de rapina, que estão à espreita,  prestes para entrar em ação,  esperando apenas um deslize nosso. Sejamos cautelosos e tenhamos uma visão panorâmica do mundo em que vivemos, mas que não usemos da malícia para nos elevarmos... usemos sim, do amor ao próximo, porque um dia, o amor pleno prevalecerá e no mundo reinará a paz, paz tão sonhada por todos que habitamos esse orbe terrestre.  Paz e luz.



José Rodrigues. 
12/03/2019

 

JOSÉ RODRIGUES
Enviado por JOSÉ RODRIGUES em 12/03/2019
Reeditado em 02/02/2024
Código do texto: T6596537
Classificação de conteúdo: seguro