Qual é o mais fácil?

Glórias a Deus!

Fui ao culto nessa tarde do dia 21 de Janeiro de 2019 pensando: não é todos os dias que o nosso ânimo está em alta.

O culto foi maravilhoso e muitos entoaram louvores a Deus.

E eu perguntando a mim mesmo a todo momento, o que farei após o culto? Havia alguns compromissos agendados e a logística para atende-los vinha ao meu raciocínio interferindo nessa hora abençoada que é estar na Casa do Pai.

******

Começou a pregação da Palavra de Deus.

E a minha atenção concentrou-se nela, pois é um dos principais motivos pelos quais vou a Casa do Pai.

...E o Pastor citava da Bíblia Sagrada, a passagem em Marcos:

2 O paralítico de Cafarnaum

2 E, alguns dias depois, Entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que Estava EM CASA.

2 E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta eles cabiam; e anunciava-lhes a Palavra.

3 E vieram ter com Ele, conduzindo um paralítico, trazido por quatro.

4 E não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado Onde Estava e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.

5 E Jesus, vendo-lhes a Fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.

9 Qual é mais fácil?

Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?

10 Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),

11 A ti Te digo: Levanta-te, e toma o teu leito, e vai para tua casa.

12 E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificara a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.

******

A quantos missionários nós devemos a nossa condução para O Caminho da Fé?

Os coxos mancam, mas andam.

Mas os paralíticos ficam pela deficiência física, estáticos, deitados em seus leitos e são atendidos somente pelos que lhes são caros em amor e caridade.

Em uma época difícil em que algumas doenças eram consideradas castigos pelos pecados, como se aproximar deles e os perdoar?

E os milagres?

É mais fácil sentar-se e aguardar ou justificar-se com dignidade em trabalhos, devoção, caridade e estudos da Palavra, para os receber?

******

Somente o amor de Deus para nos ensinar que os milagres estão

presentes e são revelados para aqueles que procuram incessantemente a estreita Passagem da Fé para se redimir e renovar ainda nesta vida.

Quanto ao:

Glória a Deus!

Que eu coloquei na primeira linha dessa Crônica:

Foi um agradecimento ao Pai Todo Poderoso, que usando um Pastor capixaba (que nos visitou, no templo) nesta tarde, pegou em minha mão e profetizou para mim:

" O Mal tentou te alcançar nesses últimos dias, ele não aceita perder , para o que mesmo sendo para ele, um qualquer.

Você seria acometido por um AVC, ficando com a fala embaralhada, mas Jesus Cristo, em sua Misericórdia impediu que se profanasse um

grão de areia do seu Reino, ainda em terra.

******

Robertson

Eu luto contra muitas coisas, as piores delas estão dentro de mim.

Que o Senhor continue protegendo -me e que eu possa levar adiante

a Sua Palavra, ora como uma pedra em funda profunda, ora uma folha seca que pela Palavra será tornará verde e voltará à árvore da vida.

Glórias a Deus!

E paz em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador!

Que Deus abençoe a Todos!

Aquele abraço "quebra-costelas"...rsrs.

Amém!

Robertson
Enviado por Robertson em 21/01/2019
Reeditado em 22/01/2019
Código do texto: T6556367
Classificação de conteúdo: seguro