MAL ME QUER... BEM ME QUER...

“ MAL ME QUER ... BEM ME QUER...”

Mensagem

Foi assim que, despetalando uma flor, quando criança brincava com essas ideias populares e incrédulas de “mal me quer... bem me quer”, até que ao final de cada pétala arrancada, uma ultima iria determinar qual teria sido a minha sorte, se “mal me quer, ou se bem me quer”. Penso que todos conhecemos essa brincadeira.

Como uma brincadeira não há nada de mal, como superstição é uma tremenda burrice, assim como todas as superstições – horóscopo, pé-de-coelho, talismãs, até mesmo uma Bíblia aberta exposta na sala. Não há nenhum sentido quando queremos tomar uma decisão mas não queremos gastar algum tempo pensando inteligentemente. Toda decisão precisa ser muito bem pensada. Quando assim fazemos alcançamos sabedoria.

Alguém que diz que ama a Deus, e não é capaz sequer de se debruçar à janela, erguer os olhos aos céus e dizer: obrigado Deus por mais um dia! Começar o dia sendo agradecido e disposto em cuidar bem das coisas que lhe cercam, das pessoas pelas quais vai passar na sua caminhada para o trabalho. Desejar um bom dia ao pobre moribundo que passou a noite dormindo numa calçada. Permitir a si mesmo um tempo para sua oração de gratidão, fazendo a vida tornar-se verdade ante as verdades presentes, que os ouvidos ouvem, que os olhos veem, sentir o perfume das flores, respirar a brisa das manhãs bem cedo. O bem que me quer emana do Criador, e dele partilho com meus irmãos, com as pessoas que me cercam. Afinal, não nascemos para ficar numa redoma, ou escondido em nossa caverna brincando de “ mal me quer”, “bem me quer” . Nós existimos num mundo de verdade, nós somos de verdade, o bem que Deus nos proporciona é a verdade sobre todas as coisas, quer seja no seio da família, quer seja no trabalho, na rua, na escola, na universidade, na igreja – é fruto do Espírito Santo que trabalha em cada momento em que o buscamos, para completar a obra de Cristo em nossas vidas.

Todavia, uma coisa é verdadeira, o mal acaba se instaurando na vida destas pessoas que vivem sem compromisso com Deus, brincam com as verdades que já conheceram acerca da pessoa de Deus. Estes devem saber pelo menos de uma coisa: “Deus não se deixa escarnecer, aquilo que o homem semear isto também ceifará”. Se for para a morte – a morte! Se for para a vida – a vida!

Ainda há tempo de começar a semear para a vida, e parar de uma vez por todas de ficar brincando de “mal me quer... bem me quer”. Pense inteligentemente, e tome esta decisão sábia de ficar de bem com Deus!