A doce missão de propagar o amor na terra.

Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos que são forasteiros da Dispersão no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas. (Pe 1:1,2). Aqui nestes versículos vemos destacar a palavra, eleito. Em nosso idioma esta palavra já carrega consigo algo de belo: Significado de Eleito: substantivo masculino; Qualquer pessoa escolhida por eleição: os eleitos por sufrágio universal. Que usufrui a beatitude eterna: o reino dos eleitos. Mas no grego esta palavra retrata algo mais vívido:ἐκλεκτός, eklektos: que entre seus significados ela traz o de um ser que foi escolhido para uma missão especial.

Quando alguém escolhe seguir a Cristo, neste exato passa a fazer parte da sagrada eleição, a eleição de um povo que é chamado para viver, a vida de Deus. Nisto há uma cara elevação. Indubitavelmente que não pode haver maior elogio e privilégio que o de ser eleitos por Deus. A palavra eklektos pode descrever qualquer coisa especialmente escolhida; pode especificar frutos ou artigos especialmente selecionados, objetos escolhidas por causa de sua esmerada fabricação; tropas de elite especialmente selecionadas para alguma missão especial ou difícil de se executar.

E quando entendemos o privilégio que nos foi dado por Deus, servimos nesta sagrada missão, entendemos que é dever de todo Cristão ser a mão misericordiosa de Deus na terra. Que devemos ser a luz da alegria, onde só resta a escuridão da tristeza; que devemos ser o amparo, onde as vistas se desviam dos desamparados; que devemos ser a compreensão, onde a maioria busca a condenação. E mais devemos ser os propagadores do amor de Deus na terra, cuidando de gente num mundo onde gente passou a ser somente um número.

O fato de sermos escolhidos significa que a honra e a obra de Deus são confiadas a nossas mãos. E foi precisamente nisto onde um outro povo fracassou e, é aqui que nós devemos que estar alerta para evitar que a tragédia de um fracasso igual marque nossas vidas. Então que neste dia sejamos obreiros de Cristo na terra. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o arbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 16/09/2017
Código do texto: T6115602
Classificação de conteúdo: seguro