221 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: INTERNET FACILITA, NÃO IMPEDINDO O APRENDIZADO - II ...

No texto anterior: 220 MENSAGENS DE 500 REFLEXÕES: INTERNET FACILITA, NÃO IMPEDINDO O APRENDIZADO - II... eu disse, analisando a ação de registrar o que somos ou faremos em nossos dias:

... Acredito que falta de estudo não deve ser justificada por desinteresse de aprender, considerando que em nossa época, existe incentivo pra frequentar a escola, além de merenda escolar, fardamento, transporte e material escolar (incluindo os livros de boa qualidade) – há algumas décadas vi, por exemplo, dois conterrâneos (João Lisboa e Ernandes ou Ernando de Clarisbalter), passarem no VESTIBULAR, estudando em Escola Pública (numa época em que não existiam os famigerados cursinhos...

Perguntar não ofende e, encerro com uma questão: A FALTA DE ESTUDOS DE HISTÓRIA LEVA O SER HUMANO A DESCONHECER A PRÓPRIA HISTÓRIA OU O DESINTERESSE POR APRENDER AGRAVA A SITUAÇÃO???

SEI QUE A INTERNET FACILITOU AS PESQUISAS, MAS, CREIO QUE MAIS DA METADE DO CONHECIMENTO QUE TENHO (E QUE MANTENHO), FORAM ADQUIRIDOS NUMA ÉPOCA EM QUE NÃO EXISTIA INTERNET...

Entendo que a INTERNET FACILITA, NÃO IMPEDINDO O APRENDIZADO... principalmente, porque, será possível pesquisar sobre variadas questões (nem sempre disponíveis em livros, revistas ou artigos), mas infelizmente o comodismo de4 pessoas, faz com que se cultive a ideia nefasta de que não mais precisaria estudas descobrindo novas formas de lidar com determinado princípio ou conceito – como exemplo, posso citar o caso dos alimentos que, desde meus tempos de criança vejo, consumo e a cada dia se encontro ou escuto falar sobre novas formas de preparo (ainda não havia ouvido falar)...

Por isso, penso que o comodismo está estimulando e levando o ser humano a desacostumar de usar seus neurônios de forma racional – o avanço da insensatez não me deixa mentir...


Em meio ao caos, em meio aos altos e baixos, em meio as incertezas, o maior dilema é ver que a olhos humanos, os problemas acontecem porque temos exce4sso de espertezas, frouxidão das leis, indiferença, insensibilidade, insensatez, etc...

Por exemplo: a violência humana cresce por falta de punição adequada...

Algumas vezes se pode ver que ilícitos deixam de ser cometidos por medo dos prováveis autores serem contidos por possíveis vítimas... Já pensou no caso de propina numa mala destinada ao chefe da nação, através de um deputado corrupto que era homem de “confiança” dele???... Como ouvia lá no sítio: É cada uma que dá dez!!! ou: É de tremer o céu e a terra!!!...

Em meu achômetro, uma nação saudável será feita por famílias saudáveis, composta de pessoas bem ajustadas...

Há algum tempo, lia que nos states (que é modelo pra nossa sociedade), a quantidade de divórcios de quem é cristão–evangélico, está quase a mesma de quem não é cristão– evangélico...

Esse exemplo poderá parecer descontextualizado, mas citarei alguns textos que indicam que DEUS em sua soberana graça, quando pensou no ser humano, criou alguém para viver de forma bem ajustada, a partir do casamento...


OS DEVERES SOCIAIS:

Seja constante o amor fraternal.

Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns praticando–a, sem o saber acolheram anjos.

Lembrai–vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados.

DIGNO DE HONRA ENTRE TODOS SEJA O MATRIMÔNIO, BEM COMO O LEITO SEM MÁCULA; PORQUE DEUS JULGARÁ OS IMPUROS E ADÚLTEROS.

Seja a vossa vida sem avareza. Contentai – vos com as cousas que tendes; porque ELE tem dito: DE MANEIRA ALGUMA, TE DEIXAREI, NUNCA JAMAIS TE ABANDONAREI.

Assim, afirmemos confiadamente: O SENHOR É O MEU AUXÍLIO, NÃO TEMEREI; QUE ME PODERÁ FAZER O HOMEM?

(Hebreus 13:1–6).

DEIXAREI PRA COMENTAR O TEXTO (DA CARTA AOS HEBREUS) EM NOSSA PRÓXIMA MENSAGEM, VOU FAZER UMA PAUSA PRA REFLEXÃO, DEIXANDO UMA QUESTÃO:

COMO TEREMOS UMA SOCIEDADE AJUSTADA, SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, SE ALGUNS ATALHOS PARECEM ATRAENTES???

OS PRINCIPAIS ATALHOS SERIAM:

LEGALISMO RELIGIOSO, DESACONSELHADO POR JESUS, QUE BEIRA O ESTREMISMO – TEMOS ATÉ MESMO DENOMIONAÇÕES PSEUDO CRISTÃS M,ERGULHADAS NESSE LAMAÇAL...

PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS, ESTIMULADORAS DA FÉ DE MAIS QUE NÃO CHEIRA BEM... GERALMENTE ENCONTRAMOS MUITOS ADEPTOS NA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE – HÁ MAIS DE DUAS DÉCADAS, SOU UMA ESPÉCIE DE CRISATÃO REFORMADO, E NUNCA GANHEI DINHEIRO COM A VENDA DE FÉ CRISTÃ, PELO CONTRÁRIO, CREIO QUE DIVIDIMOS UM POUCO DO QUE TEMOS AO INVÉS DE MULTIPLICAR CÉDULAS EM CONTA BANCÁRIA...

PESSOAS QUE DIZEM FALAR EM O NOME DE DEUS, MAS, QUE MOSTRAM NA PRÁTICA NÃO ANDAR COM DEUS, MAIS PARECENDO COM PAPAGAIOS DO MUNDO GÓSPEL, PORQUE APENAS APRENDEM A REPETIREM (E MAL) TREJEITOS DO MEIO ONDE ESTÃO...

CONTINUA NO PRÓXIMO TEXTO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/08/2017
Código do texto: T6086625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.